Geral

André Campos inaugura obra de modernização no Detran

Essa comodidade pode ser percebida na troca de todas as longarinas de espera, nas cadeiras dos guichês de atendimento e dos atendentes.

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), André Campos, inaugura, nesta terça-feira (3), às 10h, a obra de modernização do hall de atendimento da sede do órgão, no bairro da Vila Palmeira, em São Luís.

A obra, iniciada em novembro do ano passado, melhorou os 1.226,25 metros quadrados do hall de atendimento do Detran, pois passou a oferecer mais conforto e comodidade aos usuários e aos atendentes.

Essa comodidade pode ser percebida na troca de todas as longarinas de espera, nas cadeiras dos guichês de atendimento e dos atendentes e de todo o mobiliário que foi remodelado e readequado, com divisórias em vidros temperados em todo o saguão. Num total, foram adquiridas mais de 275 cadeiras para o atendimento. O Detran investiu, ainda, na climatização do hall.

Hoje, o usuário conta com 40 guichês de atendimento, um balcão de informações com quatro guichês e o protocolo que foi deslocado pra a frente do Departamento também com quatro guichês. O setor de foto e assinatura digital foi expandido para cinco guichês com mobiliário novo, inclusive com cadeiras específicas para o usuário tirar a foto da CNH.

O Departamento também adquiriu um novo sistema de gerenciamento de senhas de atendimento com totens de autoatendimento touchscreen e monitores de led de 42 polegadas, que vai proporcionar ao Detran saber quais os serviços mais solicitados e, com isso, poder reforça-los.
“Agora, o usuário também terá um atendimento mais transparente e ágil, podendo visualizar tudo ao seu redor. E como o setor terá mais espaço e ampliação da organização, o usuário será atendido com mais rapidez”, afirmou a chefe do Setor de Atendimento do Detran, Sue-Ellen Mendonça.

Desde 1992, o Detran-MA não passava por uma reforma desse porte, tanto física, estrutural e de mobiliário. O órgão também ganhou uma nova rede lógica e elétrica. A rede lógica do tipo lan, categoria 6, tem uma capacidade de transmissão de dados de 250 megahertz o que implica numa taxa de transmissão mais que o dobro da antiga rede . Ao todo foram usados mais de 7.300 metros de cabo e instalados apenas no atendimento mais de 140 pontos de rede lógica.

A rede elétrica foi totalmente reestruturada, inclusive, com a separação de setores específicos para os condicionadores de ar, luminárias e computadores, Também foi instalado um forro mineral e luminárias novas que garantem uma economia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “André Campos inaugura obra de modernização no Detran”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Gustavo Júnior

    É, mas continua a burocracia estonteante no Detran. A maior frescura para alguém que quitou um financiamento de veículo conseguir a baixa do gravame, por exemplo.

  2. Barra do Corda

    Manda ele vim olhar a situação do 13ª Ciretran em Barra do Corda…iniciaram uma reforma a alguns anos atrás e parou… está funcionando em uma casa alugada e o prédio oficial do governos está abandonado… servindo apenas de deposito de veículos velhos… esse governo…. tem que sair mesmo…

  3. netoferreira

    Tem como o amigo me encaminhar as fotos através do e-mail: blogdoneto@live.com

  4. Barra do Corda

    depois ti envio… vou tirar umas fotos e enviar…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários