Geral

Médico Roberto Amaral é acusado de negar atendimento a paciente

O funcionário da C&A Maxwell Abreu, garante que o médico Roberto Amaral se recusou a atendê-lo.

Um médico da EYE Clínica, de São Luís, é alvo de acusação por um paciente de recusa de atendimento. O funcionário da empresa C&A, Maxwell Abreu Meneses dos Santos, de 25 anos, garantiu ao Blog do Neto Ferreira que o médico Roberto Amaral se recusou a atendê-lo na terça-feira (29).

“Eu fui encaminhado pelo plano de saúde da empresa C&A para fazer uma cirurgia com médico Roberto Amaral. Só que ao começar a cirurgia eu relatei sentir dores aí ele se irritou e negou continuar e disse que me transferia para outro médico”, conta Maxwell, ao dizer que o médico tomou essa atitude alegando falta de anestesia apropriada para prosseguir.

Após retornar ao plano de saúde HAPVIDA, o funcionário da C&A foi orientado pela atendente a voltar novamente ao consultório do qual o oftalmologista teria se negado a fazer a cirurgia.

Ocorre, porém, para surpresa do Maxwell Abreu, o médico se negou novamente a realizar o procedimento cirúrgico, afirmando não se tratar de caso de urgência e emergência e transferiu o paciente para os médicos Luciano Moreira ou Elaine do Instituto de Olhos de São Luís.

Segundo relato da acompanhante de Abreu, o Dr. Roberto Amaral foi extremamente “grosso” e nem sequer olhou para o paciente agindo de forma negligente.

Outro lado

Em resposta a equipe de reportagem do Blog do Neto Ferreira, o oftalmologista Roberto Amaral afirma que o paciente no centro cirúrgico se recusou a fazer a cirurgia. “Eu tenho trinta anos de formado, já operei centenas de pacientes. Eu estou acostumado a tratar de gente pobre e rica. Eu sou obrigado a atender qualquer paciente de urgência e emergência”, diz Amaral. “Eu falei com outra clínica credenciada no convênio dele. A cirurgia dele não é de urgência é um terçol. Isso nunca aconteceu comigo em trinta anos de profissional é a primeira vez que isso acontece. Eu não sou forasteiro”, acrescenta o médico dando sua versão dos fatos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Médico Roberto Amaral é acusado de negar atendimento a paciente”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. PINHEIRENSE

    Nem acredito nesse paciente,e prefiro acreditar no Dr.Roberto Amaral do qual já fui paciente. E só pelo fato dele ser filho de UM GRANDE homem educador e amigo prof.José Maria do Amaral de saudosa memória.e eu como químico e administrador hospitalar não acredito nesse funcionário dessa empresa explorador que e essa C&A.

  2. Anônimo

    Se não for caso de urgência/emergência o médico tem o direito que escolher se faz ou não o atendimento do paciente.

  3. Lena Leite

    Um excelente médico, de grande confiança da minha mãe Ma. Dalva Leite que há vários anos a acompanha no tratamento oftalmologico. É como se diz nem Jesus escapou das más linguas.

  4. kleudiane

    O medico em questão ,faz o meu tratamento a 15 anos junto com o irmão o Dr Jose Maria , e durante esses anos nunca fui tratada de forma indiferente ou relapsia ,por eles são excelentes profissionais hoje fazem o acompanhamento oftalmológico da minha família .
    Sabemos que existem pessoas intolerantes e que se acham no direito de denegrir a imagem de pessoas de boa índole, já passei por diversos médicos oftalmologistas durante a minha vida e eles foram os únicos que deram atenção ao meu problema de vista e se empenharam ajudar e a buscar o melhor tratamento .Portanto esse paciente e uma pessoa desnorteada sem noção.

  5. CARLOS DOUGLAS

    Dr.AMARAL É UM PROFISSIONAL E TANTO,NÃO DESMERECENDO OS PROFISSIONAIS MAIS ELE TEM UM GRANDE DIFERENCIAL ,GOSTA DE GENTE E QUANDO VOCÊ GOSTA DE GENTE DEUS TRANSFORMA AS DIFICULDADES EM SOLUÇÃO E ELE TEM SOLUCIONADO MUITOS PROBLEMAS OFTALMOLÓGICOS DE PESSOAS INCLUSIVE O MEU E DE MEU IRMÃO .DR.AMARAL VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS VOCÊ É UM MÉDICO NOTA 1000.

  6. SULENY WEBA COUTINHO

    Jamais acredito nessa pessoa, que escreveu isso sobre o Doutor Roberto Amaral, em hipótese acredito nessa pessoa. Doutor Roberto Amaral é um grande profissional, sou paciente dele já uns vinte anos nunca foi má recebido em momento algum nem por ele nem por seus profissionais.

  7. HERALDO J. F. LÍRIO

    DR. ROBERTO AMARAL,

    ESTÁ CHEGANDO O MOMENTO PARA FAZER MINHA CIRURGIA DE CATARATA DO SEGUNDO OLHO.
    TENHO NADA CONTRA O SENHOR, MUITO PELO CONTRARIO: REPUTO O SENHOR PROFISSIONAL ILIBADO, COMPETENTE E GENTIL. ESQUEÇA ESSE MAXWELL. NINGUÉM CONHECE ESSE SEU EX-CLIENTE, MAS O SENHOR TODOS CONHECEMOS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários