Esportes

Brasil abre a Copa do Mundo contra a Croácia

Liderados por Neymar, os pentacampeões enfrentarão os croatas em São Paulo.

Gazeta Esportiva

Anunciado há quase sete anos como a sede da Copa do Mundo de 2014, o Brasil passou por diversos testes desde então, avaliando sua capacidade de realizar um grande evento esportivo e também a própria Seleção. A primeira real prova se tudo ficou pronto como deveria está agendada para esta quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), no jogo entre a Seleção Brasileira e a Croácia, no estádio de Itaquera.

Em meio ao clima de Copa e também às manifestações populares, a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari chega com a confiança de ter vencido a Copa das Confederações no ano passado e, também, os dois amistosos preparatórios, mesmo sem ter brilhado contra a Sérvia diante da mesma exigente torcida paulista na sexta-feira, no Morumbi.

“Seguimos tudo aquilo que foi planejado e foi ótimo. Evoluímos maravilhosamente bem e ninguém se sentiu incomodado. Hoje, estamos com 80% da situação que queríamos porque não fizemos como outras seleções, que jogaram cinco ou seis jogos. Mas disputamos dois e estamos em condição de passar pela primeira fase e seguir em frente”, afirmou o técnico.

Desde a conquista da Copa das Confederações, Felipão deixou claro que havia encontrado seu time ideal. Assim, as críticas sofridas por Daniel Alves e Oscar não surtiram qualquer efeito sobre o técnico, que enfrentou cobrança muito maior quando nem sequer convocou Romário para 2002.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários