Esportes

Maranhenses brilham em Torneio Nacional de Ginástica

Equipe maranhense garantiu cinco medalhas: um ouro, duas pratas e dois bronzes.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

O Maranhão foi destaque no Torneio Nacional de Ginástica Artística Masculina e Feminina, competição promovida pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) neste fim de semana na cidade de Aracaju (SE). A equipe maranhense simplesmente voltou da capital sergipana com as malas cheias de medalhas: um ouro, duas pratas e dois bronzes.

A Seleção Maranhense, formada pelos ginastas Juliana Rabelo, Edson Alves, Rubenilson Lima e Zeno Alhadef, todos da Viva Água, foram praticamente impecáveis na competição. Todos conquistaram excelentes resultados e subiram no pódio.

A única atleta maranhense na disputa feminina, Juliana Rabelo, garantiu a medalha de prata na categoria Juvenil/Nível Intermediário. Já na disputa masculina da categoria Adulto/Nível Avançado, o pódio foi todo maranhense. Edson Alves ficou com a medalha de ouro, enquanto que Rubenilson Lima e Zeno Alhadef ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

E o desempenho dos rapazes do Maranhão foi suficiente para levar o time ao pódio mais uma vez. Na disputa por equipe, os maranhenses ficaram com a medalha de bronze no geral.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Maranhenses brilham em Torneio Nacional de Ginástica”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Zeno Alhadef

    Olá Neto, obrigado pela matéria e divulgação da Ginástica Artística do Maranhão. Sou um dos atletas em questão e se possível, há condições de você editar o meu sobrenome? O correto é Alhadef. Desde já, obrigado! Excelente trabalho!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários