Esportes

Argentina bate Brasil com 3 gols de Messi

No mesmo palco onde estreou no comando do Brasil, Mano tinha o seu mais duro teste na preparação visando o ouro nos Jogos-12.

Da Folha

Jogadores argentinos comemoram a vitória por 4 x 3 no Brasil

Jogadores argentinos comemoram a vitória por 4 x 3 no Brasil

No último jogo do giro de preparação em solo americano para a Olimpíada, o Brasil se despede com uma nova derrota. Messi apareceu, fez três gols e decidiu o jogo para a Argentina, que venceu por 4 a 3. Fernández anotou o outro. Para o Brasil marcaram Rômulo, Oscar e Hulk.

Depois de bater Dinamarca e EUA e perder para o México, o Brasil ao menos mostrou bom futebol ofensivo, que contrastou com as falhas em demasia da defesa.

No mesmo palco onde estreou no comando do Brasil, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, Mano Menezes tinha o seu mais duro teste na preparação visando a medalha de ouro nos Jogos-12. Sem Thiago Silva e David Luiz, machucados, enfrentava a Argentina, líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa-14.

O prenúncio de que a inexperiente zaga brasileira, formada por Juan, 20, e Bruno Uvini, 21, seria presa fácil para Messi, Higuaín e Di María, não se concretizou. Pelo menos não no começo.

Mano abandonou o esquema com três atacantes. Recuou Neymar para jogar no meio de campo ao lado Oscar, com o ataque sendo formado por Hulk e Leandro Damião.

Com isso, Neymar, centralizado, jogava atrás dos volantes argentinos, que ficaram perdidos em campo, sem saber como marcar o camisa 11. Ele era o melhor do Brasil, e a seleção começou a criar chances de gol. A Argentina não conseguia se encontrar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários