Esportes

Atletas reivindicam espaço para a prática da modalidade de Patins Inline

Existe apenas um único local destinado para essa modalidade, a pista de skate localizada na Lagoa da Jansen.

Agressive Inline é um esporte praticado com patins em linha, em locais como half pipe, pista montada e rua, onde os atletas executam manobras radicais.

Em São Luís, existe apenas um único local destinado para essa modalidade, a pista de skate localizada na Lagoa da Jansen; construída de concreto com rampas de granilite. Entretanto, a mesma não possui cobertura e no período chuvoso da região, há maior limitação para os adeptos a este esporte. A dificuldade não pára por aí, as más condições da pista e a falta de manutenção vêm dificultando os atletas que se utilizam do local para seus treinamentos.

Outro espaço que existe na capital maranhense é uma pista construída no complexo esportivo do Castelão, que passou por uma ‘reforma’ mas ainda não foi liberada, pois aguarda a reinauguração. Segundo os praticantes, a reforma no local não contou com o piso apropriado (é toda feita de cimento bruto, ao invés de granilite, o que pode causar maior risco de acidentes). E também não há segurança nem iluminação no espaço.

Por falta de estrutura são poucos os que buscam praticar este esporte no Maranhão, consequentemente, empresários não investem nesse mercado, e a aquisição dos equipamentos e acessórios são feitas, na maioria, das vezes, pela Internet. Ou fora do Estado, encarecendo ainda mais a prática esportiva.

Desta forma, um grupo de aproximadamente 20 (vinte) atletas se mobilizam para a criação de Associação para que possam reivindicar seus direitos de forma mais organizada. Por isso, estão buscando a imprensa maranhense para chamar atenção das autoridades e da opinião pública para esta causa.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários