Esportes

Maranhão Basquete é derrotado por Americana-SP

O Maranhão Basquete entrou em quadra na noite desta quinta-feira (23) com um único objetivo: a conquista da terceira vitória consecutiva na Liga de Basquete Feminino (LBF).

Time do Maranhão Basquete em quadra

Time do Maranhão Basquete em quadra

Desfalcado da pivô Crystal Kelly e da armadora Renata Lima, o MB cometeu muitos erros diante da equipe de Americana-SP. E a líder invicta da competição nacional aproveitou a noite ruim do time maranhense para vencer com facilidade: 77 a 47. A partida foi realizada no Ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), em Americana.

Pelo lado de Americana-SP, Karla foi a cestinha. Com 18 pontos marcados, a jogadora comandou a décima segunda vitória do time paulista em doze jogos. Pelo MB, Iziane, com 13 pontos, e Renatinha, com 12, foram as principais pontuadoras.

A equipe maranhense tentará a reabilitação na LBF já neste sábado (25). O MB encara Catanduva-SP fora de casa às 18h (horário de Brasília). Já o Americana-SP visita o Santo André-SP, também no sábado.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Nike, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.

Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.

O jogo –  Americana-SP começou a partida muito bem. Apoiada pela torcida, as paulistas abriram logo 4 a 0 no placar. Aos poucos, o Maranhão Basquete cresceu no jogo e chegou a ficar dois pontos em desvantagem faltando dois minutos para o fim do quarto. Mas os minutos finais do período foram ruins para o MB, que errou muito e viu as adversárias aumentarem a diferença para dez pontos: 18 a 10.

O retrato do segundo quarto era o mesmo do final do período anterior. O Maranhão Basquete falhava nos arremessos de quadra e dava a oportunidade para a equipe paulista ampliar. E Americana-SP não desperdiçava. No fim do quarto, o placar mostrava a superioridade paulista: 36 a 20.

O Maranhão Basquete tentava buscar a reação na partida, mas os erros, tanto ofensivos quanto defensivos, impediam que o time maranhense crescesse no duelo contra Americana-SP. A equipe paulista tomou conta do jogo e a diferença no placar chegou a trinta pontos ao fim do período: 59 a 29.

No último período, tudo dava errado para o Maranhão Basquete. A equipe maranhense continuava errando muito, Americana-SP não teve dificuldades para confirmar a décima segunda vitória na Liga de Basquete Feminino em doze jogos: 77 a 47.

Próximos jogos do MB

25.02 – Cantanduva-SP x Maranhão

27.02 – Basquete Clube-SP x Maranhão

03.03 – Maranhão x São Caetano-SP

05.03 – Maranhão x Ourinhos-SP


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários