Esportes

Sampaio enfrenta o Fortaleza no dia 7 em São Luís

Sampaio

O Sampaio Corrêa jogará a partida de volta com o Fortaleza no sábado (7, às 17h, no Castelão, em São Luís. O primeiro confronto vai acontecer na próxima segunda-feira (2), às 20h45, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Os jogos fazem parte da semifinal da série C do Campeonato Brasileiro. As datas foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A escolha da data na Arena Castelão, em Fortaleza, é devido a um show> da banda Aviões do Forró, no sábado (30). Com isso, no domingo (1) haverá o desmonte do palco para que o jogo possa ser realizado na segunda-feira (2).

O segundo jogo será realizado com mando do Sampaio Corrêa porque a equipe maranhense realizou melhor campanha na Série C do Campeonato Brasileiro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Sampaio tem 90% de chance de classificação na Série C, afirma site

1501759337-424203763

Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase da Série C, o Sampaio Corrêa mostrou a força do seu elenco e vem numa crescente na competição.

Com uma sequência de resultados positivos, a maioria deles fora de casa, o Bolivão alcançou a terceira colocação e consolidou a posição permanecendo no G4.

Segundo o site Chances de Gol, a Bolívia Querida tem 90% de possibilidades de se classificar para as Quartas de Final. À sua frente, o CSA-AL (1º) possui 97,6% e o Fortaleza (2º) 98,6%. Quarto colocado, o Remo está com 33,9% de classificação, enquanto o Salgueiro possui 65,2%.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será contra o Confiança-SE, time que está na zona de rebaixamento, sábado (12), no Estádio Castelão em São Luís.

Do Imirante


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Barcelona contrata garoto maranhense, diz site

Do Globoesporte.com

17218623_1155267814599539_8093570997146366191_o

Considerado uma das principais joias da base do Grêmio desde os nove anos de idade, Emanuel Ferreira, o Manu, deixou o clube. Há pouco menos de um mês, o menino hoje com 11 anos recebeu convite para realizar treinos com o Barcelona e não voltou mais. O Tricolor considera o caso aliciamento e promete ingressar na Fifa contra os espanhóis. O Barça, em posição oficial ao jornal As, da Espanha, afirmou que o garoto não foi contratado e só esteve para avaliação a pedido de um empresário, mas que não interessa ao clube.

Manu não se reapresentou no CT do Cristal, local onde a Escola do Grêmio realiza seu trabalho com as crianças. Nos últimos dias, seu pai, que ganhou um emprego de segurança do clube, também pediu demissão. Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, José Raimundo Ferreira não retornou os contatos.

Manu-ao-lado-das-estrelas-do-Barcelona-Suárez-e-Messi

Segundo o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, Manu vestirá as cores do Barcelona. Estará por dois anos em uma escolinha ligado ao clube e depois passará a treinar nas canteras, como são chamadas as categorias de base do time de Messi, Neymar e Suárez.

– Ele tem relação federativa com o Grêmio, mas foi aliciado pelo Barcelona. Levaram ele para Barcelona e ele não voltou. O pai se demitiu aqui. O Barcelona já fez isso outras vezes e já foi punido. Ele vai ficar dois anos em uma escolinha e depois se vincula ao clube – explicou o diretor jurídico Nestor Hein ao GloboEsporte.com.

Manu esteve nas dependências do Barcelona em fevereiro. Nas redes sociais, compartilhou diversas fotos vestindo o fardamento do clube catalão. Uma delas, após a classificação épica sobre o PSG, pela Liga dos Campeões, quando os espanhóis aplicaram 6 a 1 nos franceses e reverteram a derrota por 4 a 0 no primeiro jogo.

Desde fevereiro, integrantes da Escola de Futebol, como o coordenador William Mikhailenko, negavam a saída do jovem. Agora, porém, o Grêmio admite ter perdido sua joia. O clube acredita que o garoto se deslumbrou ao conhecer e tirar fotos com os craques do trio MSN.

No Tricolor, há o entendimento que houve aliciamento por parte dos catalães. O clube angaria documentos e promete medida na Fifa entre quinta e sexta-feira. O Barça nega. Segundo o jornal espanhol As, o posicionamento oficial do clube catalão disse que o menino não foi contratado e nem há a intenção de contratá-lo. Segundo a fonte ouvida pelo diário, Manu teria feito um “par de treinos” no clube com garotos de sua idade e “nada mais” para uma avaliação, a pedido de seu agente.

SOBRE A JOIA

O GloboEsporte.com apresentou Manu em 2015, após uma aparição para o grande público. Antes de um jogo do Gauchão, o garoto esteve no gramado da Arena, fez embaixadinhas e bateu bola com outras pessoas. Encantou e chamou atenção pela qualidade técnica.
Natural da cidade de Rosário, no Maranhão, o menino foi aprovado em 20 minutos de teste feito no Grêmio em 2014 e recebeu convite para ficar. Ele disse ter escolhido vestir as cores do clube, já que tinha opções como São Paulo e Atlético-MG.

Na entrevista, o meia falou sobre uma de suas inspirações, o meia Douglas, e também deixou claro, já naquele momento, que tinha o sonho de jogar na Europa. Internamente, os dirigentes da base gremista sempre teceram muitos elogios à qualidade técnica e de drible do garoto, canhoto e bem superior aos companheiros de categoria.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes / Judiciário

Ministro do STF concede liberdade ao goleiro Bruno

Do G1

bruno-1

liminar deferida na última terça-feira (21) determinou a soltura do goleiro Bruno Fernandes, de acordo com o Supremo Tribunal de Federal (STF) . A decisão é relacionado a um habeas corpus no processo de condenação pela morte de Eliza Samúdio, ex-namoradora do jogador, conforme o tribunal.

Segundo a assessoria do STF, o ministro Marco Aurélio Mello entendeu que Bruno tem direito a responder em liberdade enquanto aguarda o resultado dos recursos à condenação.

A decisão não se aplica a outras eventuais condenações que o jogador esteja sujeito. A medida precisa ser comunicada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que foi feito nesta sexta-feira (24), e ao juiz de Execução Penal em Minas Gerais. A íntegra da decisão ainda não foi divulgada pelo STF.

O advogado Lúcio Adolfo informou que já está com uma cópia e que provindencia a comunicação junto à Apac, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda segundo o defensor, o jogador deve deixar o local ainda nesta sexta-feira (24).

“Ele está preso exclusivamente em face do processo pela morte de Eliza. Só advogado neste caso, mas tenho conhecimento que já houve o cumprimento referente à condenação no Rio”, disse Adolfo. Em 2010, Bruno foi condenado por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ainda não foi notificado da decisão.

Condenação

Em 8 de março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.

Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador.

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.
.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Prefeitura de Ribamar garante reabertura do estádio para o jogo do Peixe Pedra

Estádio Dário Santos

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMTUR), garantiu a reabertura do estádio municipal Dário Santos, neste domingo, 19, quando o Peixe Pedra enfrenta o time do Imperatriz, em partida válida pelo campeonato maranhense de futebol.

O estádio, que estava fechado por falta de manutenção, reabre as portas a partir das 16h, para a primeira partida do ano em solo ribamarense. De acordo com Edson Calixto (SEMTUR), foi necessária uma força tarefa para a reabertura do equipamento esportivo.

“Encontramos um estádio totalmente abandonado, sem condições adequadas de proporcionar com segurança e conforto as torcidas, a disputa de partidas de futebol. Atendemos não apenas as exigências na estrutura física do Estádio, como também aos requisitos apontados pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, para liberação dos laudos”, detalhou o secretário confirmando a partida.

Reforma do Estádio

Entre as intervenções realizadas no estádio Dário Santos, foram executados os serviços de adequação da inclinação da rampa de acesso, colocação de extintores de incêndio, luminárias de emergência, implantação de sinalização de emergência (saída de emergência), adequação das portas de entrada e saída, obedecendo o sentido do fluxo, além do reforço no guarda corpo da arquibancada, recuperação do sistema de para-raios, revisão e recuperação das instalações hidro sanitárias, com substituição de louças e metais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Rodrigo Ramos anuncia saída do Sampaio Corrêa

rodrigoramos200914

Após ter renovado contrato por mais uma temporada. O até então capitão do Sampaio Corrêa, Rodrigo Ramos, anunciou por meio de uma rede social sua saída da equipe tricolor. A publicação foi feita na manhã desta segunda-feira e o goleiro não entrou em maiores detalhes a respeito do motivo e disse apenas que “é hora de buscar novos desafios”.
– Amigos, venho através desta publicação comunicar a todos que por motivos pessoais e familiares não permanecerei no Sampaio Corrêa F.C. em 2017.

Decisão essa pessoal e difícil de ser tomada, mas nesse momento acho que é hora de buscar novos desafios na minha vida profissional. Quero de forma muito especial agradecer ao presidente e amigo Sérgio Frota pela confiança depositada ao longo desses anos. Agradecer também ao atual treinador Prof Vinícius Saldanha que foi quem avalizou minha permanência para 2017. Agradeço a imensa torcida boliviana por tudo que fizeram por mim ao longo desses 8 anos e quase 400 jogos.

Saio pela porta da frente assim como entrei em 2008 sem ressentimentos com ninguém nesse grandioso clube a não ser pelo fato de não ter conseguido manter o clube na Série B do futebol brasileiro. Levarei comigo pra sempre os grandes momentos passados no clube assim como as amizades feitas ao longo desse tempo. Enfim, o meu muito obrigado e que Deus abençoe a todos – publicou.

Na nota, Rodrigo Ramos fala em problemas pessoais e familiares que se estendem a questão de saúde do pai de sua esposa. O futuro do jogador deve ser o Imperatriz, já que a família de sua esposa é da cidade. Uma opção secundária seria o futebol goiano, já que o goleiro tem boa parte de seus familiares morando naquele estado.

Para 2017, o Sampaio havia divulgado a renovação com o goleiro Jean e também anunciou a contratação de Paulo Rafael, que esteve ano passado no MAC. Nos próximos dias, o Tricolor anunciará o novo nome para posição.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Alan Ruschel se recupera bem e aparece andando em vídeo de agradecimento

O lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes da queda do voo da Chapecoense que deixou 71 mortos, está se recuperando bem após a tragédia. Na tarde desta quarta-feira (7) foi divulgado um vídeo de agradecimento feito pelo jogador. Nas imagens, Alan aparece caminhando e com bom aspecto, apesar dos ferimentos. Veja:

Na gravação, Alan aparece caminhando ao lado do ortopedista da Chapecoense, Marcos André Sonagli. “Queria falar pra vocês que tô me recuperando muito bem, e que logo, logo eu tô de volta”, o jogador disse no vídeo. O médico Marcos Sonagli apenas acompanha o atleta que consegue se sentar sozinho e sem grandes dificuldades. Antes de o vídeo ser divulgado, o médico comentou sobre a condição do paciente.

Ele ficou acamado de sete a oito dias, teve alguma atrofia na musculatura, é normal, natural. Tem de reabilitar a forma de caminhar, os primeiros passos, o esforço para se manter de pé, sentar, girar o tronco. Ele já está fazendo. O Alan, neste momento, está um pouco mais próximo de uma transferência. Mas ainda tem toda essa questão técnica do transporte“.

A expectativa é de que o jogador permaneça na Colômbia por pelo menos mais três dias. Se tudo ocorrer bem, ele retornará ao Brasil no início da próxima semana, mas ainda não há data confirmada. No início da semana o jogador deu mais uma prova de superação e já falou em voltar a jogar futebol.

Entenda

Ruschel foi regatado nas proximidades do Aeroporto de Medellín, quando o voo da Lamia, que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia, ficou sem gasolina e colidiu. Ao todo, 71 pessoas morreram no local. O zagueiro Neto, o goleiro Follmann e o jornalista Rafael Henzel foram os outros brasileiros resgatados com vida. Todos eles permanecem no hospital.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Morre o capitão do tri, Carlos Alberto Torres

1419982465989

A braçadeira de capitão sempre lhe caiu bem. Porte esguio, olhar penetrante, personalidade marcante. Não tinha jogador que não ouvisse com atenção suas observações, seus conselhos ou, na pior das hipóteses, suas broncas. Nem Pelé escapava, e foram muitas as vezes em que precisou até baixar a cabeça. E foi esse grande capitão que o futebol brasileiro e o mundo perderam nesta terça-feira, aos 72 anos. Morreu no Rio de Janeiro, vítima de enfarte fulminante, Carlos Alberto Torres, atualmente comentarista do SporTV.. Nome e sobrenome de craque. O homem do tricampeonato mundial em 1970, que beijou e levantou a Taça Jules Rimet.

Seja como lateral-direito, onde começou na base do Fluminense, seja como zagueiro, ele sempre desfilou pelos gramados uma classe com a bola nos pés em que não ficava para trás nem para um astro do nível de Franz Beckenbauer. Santos, Botafogo, Flamengo e New York Cosmos tiveram em campo a sua classe. Era reverenciado no mundo todo pelo seu passado. Depois, como treinador, o Capita, como era carinhosamente chamado, teve como pontos altos a conquista do Campeonato Brasileiro de 1983, pelo Flamengo, a Copa Conmebol, em 1993, pelo Botafogo, e o Campeonato Carioca pelo Fluminense, em 1984.

Como jogador, Carlos Alberto conquistou uma penca de títulos. No Fluminense, clube de coração. onde começou a carreira, conquistou o Carioca em 1964, quando estourou, e depois no seu retorno, em 1975 e 1976, com a famosa máquina montada pelo presidente eterno Francisco Horta. No Santos de Pelé, onde viveu o auge e atuou ao lado de craques como o próprio Rei doi Futebo, Edu e Clodoaldo, companheiros de tricampeonato mundial, ganhou a Taça Brasil em 1965 e 1968, o Torneio Rio-São Paulo em 1966, a Recopa Sul-Americana em 1968 e muitos campeonatos paulistas – 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973.

Em sua breve passagem pelo Botafogo em 1971, emprestado pelo Santos, Carlos Alberto Torres não conquistou títulos mas teve presença marcante, atuando ao lado de craques como Jairzinho, Paulo Cezar Caju e outros. Depois, voltou ao Peixe, até retornar ao Fluminense, onde viveu outro grande momento em sua carreira, com a Máquina de Rivellino, Paulo Cezar, Pintinho & Cia.

Saiu da Máquina em 1977 para atuar no Flamengo de Zico, onde também passou em branco mas viu começar ali aquele que seria a maior equipe rubro-negra da história. Depois, reviu Zico, Junior, Leandro e Adílio quando os comandou na conquista do Brasileiro de 1983.

Globoesporte.com


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Investigação aponta fraude no futebol do Maranhão

Agência Brasil

castelao_reproducao-220174

O delegado da Polícia Civil, Mário Sérgio de Oliveira Pinto, um dos coordenadores da Operação Game Over, que apura fraudes em resultados de jogos de futebol, disse nesta quinta que, até o momento, as investigações mostram a participação de seis a oito clubes no esquema que manipulava resultados de partidas. A intenção dos criminosos era beneficiar uma quadrilha que obtinha premiações em casas de apostas internacionais.

Segundo o delegado, tiveram jogos com resultados manipulados, em 2016, as séries A2 e A3 do Campeonato Paulista de Futebol e a primeira divisão dos campeonatos estaduais do Rio Grande do Norte, do Maranhão e do Ceará. De acordo com ele, há indícios de que houve fraude também nas séries principais do Acre, Paraná, e Mato Grosso

A quadrilha é liderada por asiáticos, que pagavam de US$ 20 mil a US$ 30 mil para que um time perdesse um jogo determinado. Normalmente, a equipe era obrigada a ser derrotada por um largo placar, como quatro a zero.

Treinadores, jogadores e dirigentes estão envolvidos no caso. “Descobrimos que o esquema não necessita da participação de todo o clube, basta uma quantidade mínima de jogadores. Nem todo o elenco precisa ser aliciado.

Basta que o técnico e a maior parte dos jogadores em campo atuem de forma pré‐ordenada, com a intenção de fraudar o resultado. Mas há casos em que a estrutura inteira do time participa, do presidente aos jogadores”, disse o delegado da 5ª Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva.

Colocar a mão na bola dentro da área ou fazer faltas dentro da área – situações em que os times são punidos com pênaltis – eram algumas das formas que os jogadores, a mando do técnico e dirigentes, agiam para manipular o resultado.

Não há informações ainda sobre os chefes da organização criminosa no exterior, apenas que são da Indonésia, Malásia e China. No Brasil, o esquema, segundo a polícia, era coordenado por Anderson Silva Rodrigues e Marcio Souza da Silva, ambos do Rio de Janeiro. Até o momento, oito participantes do esquema foram presos temporariamente.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Esportes

Tite é confirmado como novo técnico da Seleção Brasileira

1466013275-175645215
Tite é o novo técnico do Brasil. Adenor Leonardo Bachi, de 55 anos, gaúcho de Caxias do Sul, recebeu a missão de substituir Dunga, demitido após a eliminação na fase de grupos da Copa América Centenário. A confirmação foi de Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, em coletiva nesta terça-feira. A CBF ainda não soltou o comunicado oficial.

– Tite a partir deste momento não trabalha mais conosco. Ele aceitou o convite da CBF. Hoje à tarde foi o último treino dele. No jogo de amanhã ele não dirige mais o time. Junto com ele saem Cleber Xavier, Matheus e Edu Gaspar – declarou o presidente.

Tite assume uma seleção brasileira em crise profunda. Além de ser eliminado de forma vexatória do torneio nos Estados Unidos, está fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018 e tem uma Olimpíada em casa daqui a menos de dois meses.

O agora ex-técnico do Corinthians aceitou o convite após ter sido assediado várias vezes no último ano, enquanto Dunga ainda estava empregado. Era um dos motivos pelos quais Tite não havia aceitado antes. No último contato, revelado pelo GloboEsporte.com em abril deste ano, o técnico disse que não gostaria de deixar o Corinthians durante a disputa da Copa Libertadores.

Tite queria ter assumido a seleção brasileira em 2014. Nunca escondeu a decepção por ter sido preterido por Dunga – algo que também motivou suas recusas no último ano. O mesmo Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, que dois anos atrás ignorou o apelo popular por Tite para escolher Dunga, hoje fez o movimento contrário: dispensou um, recorreu ao outro.

A situação da CBF mudou bastante nos últimos dois anos. O vice-presidente (e ex-presidente) José Maria Marin foi preso na Suíça, o presidente Marco Polo Del Nero foi indiciado pelo FBI e a seleção brasileira sob o comando de Dunga não teve os resultados esperados em campo. A solução encontrada para a crise de imagem da CBF foi contratar o técnico campeão de tudo em suas duas últimas passagens pelo Corinthians.

Globoesporte.com


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.