Entretenimento

São Luís e Pinheiro recebem exibições de cinema movido à energia solar

tividades gratuitas incluem sessões de curtas-metragens para crianças e jovens e longa-metragem para toda a família, além de oficina de vídeo, que será realizada somente em São Luís

Maranhão - São Luís (Copy)

O projeto Cinesolar – primeiro cinema móvel do país que utiliza energia solar – estará em Pinheiro e São Luís (MA) nesta semana. A programação conta com sessões de cinema, encontros com profissionais do audiovisual, oficinas e palestras de sustentabilidade. As atividades, totalmente gratuitas, acontecerão na quinta-feira (16/6), em Pinheiro, e sábado (18/6), em São Luís, em espaços públicos das duas cidades.

Em Pinheiro, a ação acontece na Associação dos Moradores do bairro de Santa Luzia, que fica na Avenida Paulo Ramos, s/n. As atividades começam às 18h com sessão de curtas-metragens para as crianças e jovens, seguida de debates e palestras. E às 19h30 haverá a exibição de um filme do cinema brasileiro.

Para São Luís as atividades começam com uma oficina de vídeo para jovens, das 14h às 18h. A intenção da ação é dar noções básicas de técnicas de vídeo que os jovens possam usar em seu dia a dia até mesmo com seus próprios celulares. Na oficina, os jovens serão estimulados a retratarem seu cotidiano no bairro Anjo da Guarda, onde serão realizadas as atividades.

Ainda em São Luís, a sessões com curtas-metragens começam às 18h e o longa-metragem às 19h30. Entre as atividades, que serão realizadas no Clube de Mães do Bairro Anjo da Guarda, a equipe do Cinesolar promove debates. Em especial para o Maranhão serão discutidos temas como a gravidez na adolescência.

O Cinesolar é realizado pela Brazucah, produtora cultural especializada em circuitos alternativos de exibições de filmes brasileiros. Pioneiro no Brasil, o projeto foi concebido em 2013 e já realizou mais de 200 sessões, em várias cidades do país, para um público espectador superior a 40 mil pessoas. E a ideia é ir além do entretenimento. Sempre abordando temas sobre meio ambiente, saúde e sociedade.

Especialmente para o Maranhão, as atividades contam com parceria do Instituto Acqua e Secretaria de Estado da Saúde, como apoiadores da ação. Para mais informações, acesse: www.cinesolar.com.br

Maranhão - Pinheiro (Copy)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários