Entretenimento

Carnaval de Cururupu vai arrastar multidões

IMG-20160118-WA0148

O carnaval da cidade de Cururupu vem para fazer história no Maranhão e vai arrastar multidões. Tido como o melhor evento carnavalesco do litoral maranhenses, a festa trará atrações imperdíveis, como o grupo de axé Chicabana, Herton Rá e banda, entre outras atrações.

A folia momo começará em Cururupu na sexta-feira, dia 5 e terminará na terça-feira, dia 9. Alem das bandas, terá também blocos tradicionais, afros e alternativos, baile a fantasia e corredor da folia.

Uma festa para todos os gostos. Folião nenhum vai querer perder esse carnaval!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Carnaval de Cururupu vai arrastar multidões”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jorge Antonio Dino

    Temos de Lembrar que o Município de Cururupu não Fica na Baixada Maranhense…
    O Município é Litorâneo!

  2. netoferreira

    Obrigado pela correção…

  3. AZAMBUJA

    ESSE SIM, SERÁ O CARNAVAL- ZIKABANDA.

  4. wenner

    Quantas saudades da época em que carnaval em Cururupu era carnaval, hoje são essas bandas que vão tocar adivinhem? forró elétrico. Como se já não bastasse escutar forró o ano inteiro, ainda somos obrigados a ouvir novamente no carnaval, e isso tudo com o dinheiro de impostos pagos por nós. Mas alguém dirá, não é só forró tem chicabana, um plágio em forma de banda. Lembro que há algum tempo atrás as bandas que iam para o carnaval de Cururupu, não eram bandas tão conhecidas assim, no máximo na região da baixada, no litoral ou até mesmo em São Luis, mas as músicas pelo menos ainda nos faziam sentir aquela emoção que o carnaval desperta em quem gosta de carnaval. Cantavam samba, marchinhas, frevos… mas essas bandas “boas de hoje”, só sabem cantar forró elétrico, funk elétrico, sertanejo demente elétrico, é tudo elétrico e as coisas boas simplesmente vão sendo esquecidas. Isso tudo, esse estardalhaço que fazem, dizem, é pra erguer o carnaval de Cururupu, como se ergue um carnaval tirando-lhe as suas características? não se tem dinheiros para apoiar aqueles grupos locais antigos que saiam no carnaval, mas se tem pra trazer bandas a peso de ouro? as escolas de samba coitadas algumas morreram, outras definham, tentam reerguerem-se mas não conseguem, por que as autoridades apenas fingem que lhes ouvem e vêem. Talvez sejamos também culpados por vermos as coisas morrerem e nada fazermos, mas eles que estão com a faca o queijo, a cabra e tudo mais nas mãos. 2016 ano de eleição, mais um ano que não vou em Cururupu votar, me desiludir com políticos e suas politicagens há muito tempo, porém irei no carnaval vou ficar a noite toda próximo ao banco do Brasil, lá pelo menos tem música de carnaval, pessoas de boa índole, a cerveja é meia quente mas compensa, melhor do que beber cerveja gelada ouvindo chicabana ou um forró elétrico qualquer!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários