Entretenimento

Culinária árabe tem espaço garantido em São Luís

O Rio Poty Hotel, todas as quintas-feiras, oferece o tradicional “Buffet Árabe” em São Luís.

Na cultura árabe, a comida representa uma importante base para a comunicação, e as refeições são o centro dos encontros familiares e círculos sociais. A variedade de sua culinária é enorme e, embora não exista, de fato, o que denominamos de “cozinha árabe”, por tratar-se de vários países árabes, podemos descobrir a riqueza e a peculiaridade dessas diversas cozinhas que imprimem suas tradições e História na gastronomia da região. Um bom exemplo disso é o carneiro assado da Arábia Saudita, que é resultado claro dos hábitos dos beduínos nômades dedicados ao pastoreio.

Essa tradicional culinária começa a ganhar adeptos em São Luís, o Rio Poty Hotel, por exemplo, oferece todas as quintas-feiras, o “Buffet Árabe”, das 12h às 15h.

Depois de anos focado apenas em kibes e esfihas, o mercado local abriu as panelas para os ingredientes mediterrâneos e oferece cada vez mais receitas surpreendentes, como é o caso do Rio Poty Hotel que conta com a assinatura do Chef Raimundo Batista. São delícias como a Babaganouche, a Kafta, os Charutinhos de repolho e de uva, carne de carneiro assada e doces variadíssimos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários