Educação

Professores denunciam péssimas condições das escolas em São Luís

Blog do Marcelo Vieira

juju-1-768x502

Como já dissemos anteriormente, a educação tem sido uma das últimas prioridades do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior em São Luís.

O Sindicato dos Professores Municipais que o diga! O Sindeducação está realizando trabalhos de fiscalização das reformas nas escolas públicas do município de São Luís. A presidente do sindicato, Elisabeth Castelo Branco e o diretor, Benedito Oliveira, realizaram as visitas nas unidades escolares lotadas na área da Divinéia/Vila Luizão.

A reforma das escolas foi uma das reivindicações dos professores para que a greve dos educadores municipais acabasse. Os representantes sindicais estiveram na UEB Governador Leonel Brizola e nos anexos I -Brizolinha e II – Escola Luiz Gonzaga; e ainda, na UEB Maria Alice Coutinho.

Anexo-Luiz-Gonzaga-5-768x432

Durante as visitas nas UEBs Governador Leonel Brizola e o Anexo II – Escola Luís Gonzaga, os professores se deparam com condições sub-humanas. Essas escolas ainda não passaram por nenhum tipo de reforma.

Na unidade de ensino Governador Leonel Brizola a situação é ainda pior, as janelas de todas as salas são improvisadas com tábuas, deixando o local vulnerável à ocorrência das chuvas, telhados totalmente danificados e com grandes buracos, problemas sérios de infiltração, os banheiros não têm infraestrutura adequada, a mangueira do bebedouro está insalubre, as instalações elétricas estão expostas, além, das marcas de pichações, que tornam o ambiente ainda mais impróprio.

Faltam menos de cinco meses para acabar o mandato do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o legado que deixará para a educação municipal é de abandono!

Anexo-Luiz-Gonzaga-4-1-768x432


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Professores denunciam péssimas condições das escolas em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Maxsuel

    Professore não! Tem que ressaltar que são sindicalistas com objetivos meramente políticos, que nem em sala de aula pisam mais.

  2. Fernando

    Professores apenas cobram e nao sabem agradecer quando uma obra de reforma é entregue. inúmeras escolas ja estão sendo entregues perfeitamente reformadas e eles continuam nesta cobrança eterna. ao invés de estarem dando suas aulas.

  3. Helena

    Até quando essa Elizabeth ficará sensacionalizando com a educação de São Luís.

  4. Gabriel Lins

    LUIS CARDOSO, JA QUE O PREFEITO ESTÁ MANDANDO OS ELEITORES DELE TODOS DESCREDIBILIZAR E OFENDER VOCÊ NOS GRUPOS ZAP DE ARARI E FACE. SUGIRO A VC PARA PEGAR OS VALORES RECEBIDOs (RECURSOS) QUE DJALMA RECEBEU, FUNDEB, CONVENIOS (PRINCIPALMENTE),FPM, ICMS, para as pessoas verem a FORTUNA que ele recebeu E ONDE APLICOU. E questionar PORQUE A UNICA COISA QUE O PREFEITO INVESTE É NA CONSTRUÇÃO( ONDE GERA LUCRO PRA ELE, EMPRESAS/VANTAGENS) E ESQUECE DAS OUTRAS ÁREAS COMO SAÚDE, CULTURA, JUVENTUDE. LUIS CARDOSO PROCURA SABER TAMBÉM DO IMPOSTO DE RENDA DE DJALMA MELO MEU AMIGO, PRA ELE COMPROVAR ESSA RIQUEZA TODA ADQUIRIDA EM TAO POUCO TEMPO, 3 SCANIAS, 1 APT MILIONARIO E ESTÁ COMPRANDO OUTRO DE 2 MILHOES NA PENINSULA, LAND ROVER E O R$ QUE ESTÁ GUARDANDO. PROCURE TB SABER DAS ULTIMAS FOLHAS DE PAGAMENTO DO MUNICIPIO DE ARARI E VOCE VERA COMO TEM NOVOS ADMITIDOS AGORA( CRIME ELEITORAL). EU TENHO CERTEZA QUE UM HOMEM RESPEITADO COLO LUIS CARDOSO NAO POSTARIA MENTIRAS. NAO PERCA SEU TEMPO DJALMA MELO QUERENDO DIFAMA-LO. DJALMA MELO QUER QUE O POVO ESQUEÇA ESSE FATO DELE TER TRAÍDO RUI FILHO SEU AMIGO E QUEM FOI PEÇA PRINCIPAL PARA ELE CHEGAR LA, MAS O POVO NAO ACEITA JUDAS DE 22 PROCESSOS DE IMPROBIDSDE EM ARARI.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários