Educação

Escola do Maiobão está estado precário

Os estudantes do Centro de Ensino Médio Robson Martins já não aguentam mais tanto abandono por parte do Governo do estado.

A escola que fica localizada na Avenida 9, no conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar, que é da rede estadual de ensino, comandada pelo secretário Felipe Camarão, está em uma situação degradante.

As instalações elétricas estão expostas, colocando em risco a vida dos alunos; a quadra de esportes foi tomada pelo mato e por isso é impossível praticar qualquer atividade física nas dependências do local; as paredes estão sujas, quebradas; os banheiros não tem condições minímas de higiene. Um absurdo!

Na última segunda-feira (23), o Blog divulgou uma matéria relacionada a falta de limpeza e que os alunos tiveram que fazer um mutirão para lavar a escola Domingos Vieira Filho também localizada no Maiobão. (Releia)

Tais informações revelam como o Governo do Maranhão vem tratando a educação no estado. Os órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público, tem que imediatamente verificar as condições precárias das escolas estaduais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários