Educação

Monção realiza ação com crianças no Dia Mundial da Saúde

O evento faz parte do projeto Criança Sorriso Alegre.

1No dia 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. A data foi escolhida em 1948 e coincide com o dia da fundação da Organização Mundial da Saúde. O objetivo principal da data é conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde para que se obtenha uma melhor qualidade de vida.

Aproveitando a data, a prefeitura de Monção, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, elaborou uma programação voltada para crianças e adolescentes nas comunidades de Santa Helena, Bairro de Fátima e Palmeirinha. A ação levou dentistas às localidades citadas e promoveu uma grande ação na área da saúde bucal.

Durante o evento, as crianças participaram de palestras sobre os cuidados com a escovação dos dentes, receberam kits de higiene bucal e aplicação de flúor. A meninada ficou entusiasmada com o evento e ouviu atentamente as instruções dos profissionais.

A Prefeitura de Monção destacou que a ação realizada no dia 7 de abril faz parte do programa Criança Sorriso Alegre, desenvolvido pela secretaria de Saúde do Município, e reiterou que outras ações ainda estão previstas para acontecer na cidade.

2

3


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários