Educação

Alunos reclamam do abandono de escola em Peritoró

Indignados com a atual situação em que se encontra a escola, os estudantes fizeram um manifesto clamando por socorro.

convenção peritoró (199)

Prefeito de Peritoró, Jozias Oliveira.

A educação brasileira está sucumbindo diante do descaso do Poder Público. Crianças e adolescentes estão sendo submetidos a um ensino de péssima qualidade, a escolas precárias, degradantes, sem qualquer estrutura física digna.

A escola municipal Mendonça, localizada na zona rural da cidade Peritoró, é um exemplo concreto do abandono e da falta de sensibilidade por parte da Prefeitura. O local, feito de taipa, é totalmente impróprio para ministrar uma aula e para os alunos estudarem. Não há banheiro, cozinha, quadro, salas que diferenciam as séries, e carteiras.

Indignados com a atual situação em que se encontra a escola, os estudantes resolveram fazer um manifesto clamando por socorro. “Estamos precisando de carteira, de um banheiro, de uma escola. A gente está estudando em um casebre” afirma um aluno revoltado no vídeo gravado dentro da escola.

Outra aluna fala das péssimas condições físicas do local e diz que outro estudante machucou a boca em uma das carteiras quebradas.

O depoimento dessas crianças é revoltante. É necessário uma ação de urgência por parte do Ministério Público no município de Peritoró, uma vez que o prefeito Jozias Lima Oliveira não tem arcado com o seu compromisso, enquanto gestor público, de garantir uma educação de qualidade para crianças e adolescentes, assim ferindo o Art. 53 da Lei 8.069/90, onde afirma que a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho.

Diante de tais informações, fica um questionamento: se os Governos Federal e Estadual repassam verbas para os municípios com o objetivo de custear demandas da educação, então porquê a gestão municipal não aplica, proporcionando, assim, um ensino digno aos cidadãos de Peritoró?

Confira o vídeo abaixo:

IMG-20160308-WA0012

IMG-20160308-WA0013

IMG-20160308-WA0015

IMG-20160308-WA0016


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Alunos reclamam do abandono de escola em Peritoró”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Eduarlisson

    Enquanto isso,aqui em São Luís várias escolas em reformas fantasmas,onde nada funcionam,e agora pioraram com a entrada desse capeta Camarão q não mostrou P q veio,apenas perseguindo os professores e encobrindo a roubalheira de licitações fraudulentas P reforma de eraque nas escolas do estado.Pense em uma máfia comunista q deixa o rabo de fora.Nas escolas da IVAR Saldanha,Bacelar Portela e Coelho Neto estão enganando os alunos e toda comunidade escola com uma pseudo reforma de quase 2 milhões de reais e nem 500 mil vão gastar….pense numa bagaceira generalizada nessa SEDUC gerida por capetas comunistas!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários