Educação / Saúde

Ministra participa no MA de mobilização contra Aedes Aegypit

Ela visitou residências e conversou com moradores de bairro em São Luís.

Foto 2_KGE - Ação de combate ao mosquito Aedes Aegypit nas escolas

Ministra Nilma Lino Gomes explica a importância do combate ao mosquito transmissor do Zika Vírus.

Centenas de estudantes participaram, na manhã desta sexta-feira (19), da ação nacional de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti, organizada pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Saúde (SES), na praça Sete Palmeiras, na Vila Embratel.

Na ocasião, estiveram presentes a ministra da Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes; o vice-governador Carlos Brandão, representando o governador Flávio Dino; a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, entre outras autoridades.

Também participaram da ação agentes de controle de endemias, militares da Marinha, Exército, Aeronáutica, Defesa Civil e alunos de escolas estaduais e municipais dos bairros Sá Viana e Vila Embratel, que fizeram caminhadas de conscientização, dramatizaram peças teatrais e se mostraram completamente envolvidos no combate ao mosquito. Também teve a apresentação de bandas e fanfarras, carros de som e distribuição de panfletos, além de visitação de casas para identificação de possíveis criadouros do mosquito transmissor do Zika Vírus.

A ação, que envolve a realização de mobilizações em mais de mil escolas nas 19 Unidades Regionais de Educação do estado, conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e integra o movimento nacional de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti, coordenada pelos Ministérios da Educação e Saúde.

“A educação é um processo coletivo. Um pode ensinar ao outro a cuidar de sua casa, a fazer sua parte. Portanto, o processo educativo será cada um de nós ajudando ao outro a superar e vencer essa guerra. Fiquei feliz em ver que no Maranhão há tantos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores em sala de aula para conscientizar a população de que o mosquito não é maior que um país inteiro”, ressaltou a ministra Nilma Lino Gomes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Ministra participa no MA de mobilização contra Aedes Aegypit”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Mara

    A maior dificuldade nesse combate é conscientizar a população sobre a importância de se prevenir do mosquito… A prefeitura está no caminho certo para alcançar esse objetivo.

  2. Lana

    O que a população tem que se conscientizar é que a prefeitura vai orientar e tentar acabar com possíveis focos, não vai fazer faxina na casa de ninguém, então devemos ter consciência que somos protagonistas nesse combate ao Aedes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários