Educação

Prefeitura de Centro do Guilherme homenageia professores e anuncia abono

A prefeitura de Centro do Guilherme, junto com a Secretaria de Educação, realizou na noite da última quinta-feira (15), um jantar especial em homenagem aos professores da rede municipal de ensino pela passagem do Dia do Professor.

O jantar aconteceu no Ginásio Poliesportivo e contou com a presença de centenas de professores, do secretário de educação Professor Ezequiel, vereadores e demais secretários. A festa foi regada a muita comida e bebidas, além do som ao vivo do Chiquinho dos Teclados.

Além do jantar especial, que todos os anos é oferecido aos professores, a prefeita Detinha aproveitou a ocasião para anunciar o pagamento do abono salarial a classe educadora, referente ao rateio dos 60% do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb.

O valor de R$ 800 reais foi creditado nas contas dos professores, concursados e contratados, nesta sexta-feira (16). Além dos professores; diretores, coordenadores e o secretariado também receberam o abono.

Para a prefeita Detinha, este abono é mais um fruto de uma série de ações administrativas, em prol da classe dos educadores do município. “A cidade tem ido pelo caminho certo, e isso é graças aos professores, que ajudam a construir o futuro das nossas crianças. Portanto, nada mais justo que comemorar o grande dia”, afirmou.

Durante o jantar, o secretário de educação Professor Ezequiel fez um levantamento de todas as ações realizadas no setor da educação no município, destacando o bom andamento da pasta no município. “Essa é mais uma ação do município, que visa valorizar cada vez mais os profissionais da Educação em nosso município”, relatou o secretário de educação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários