Educação

Prefeito de Paço do Lumiar se reúne com representantes do Instituto Ayrton Senna

Prefeitura busca parceria do instituto para melhorar a educação do município.

O prefeito Josemar Sobreiro e a secretária municipal de Educação de Paço do Lumiar, Ana Paula Pires, se reuniram ontem com representantes do Instituto Ayrton Senna, com o objetivo de buscar parceria para a educação do município, reduzindo o analfabetismo, defasagem escolar e a evasão das salas de aulas.

Conforme explica a secretária, a intenção é buscar parceria do instituto para implementação dos programas de regularização de fluxo escolar – que é a correção da defasagem entre a idade e a série dos alunos, e a garantia da aprendizagem – e capacitação da gestão escolar no município. “Estamos buscando meios para melhorar cada vez mais a educação municipal, e trazer um parceiro com o know-how do Instituto Ayrton Senna, que já está há 20 anos no mercado trabalhando com projetos voltados para a educação, é muito bom para nosso município”, destacou Ana Paula.

“Paço do Lumiar apresenta altos índices de alunos com defasagem escolar, e estes programas emergenciais do instituto nos oferece alternativas para a correção do fluxo escolar, acelerando o aprendizado destas crianças, combatendo o analfabetismo nas primeiras séries e contribuindo para a diminuição da evasão escolar”, disse Josemar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários