Educação

Estado e municípios se unem em prol da educação do Maranhão

seminário1-640x361A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), promoverá, nesta terça-feira (28), o IV Seminário Educacional de Integração Estado e Municípios. O evento será realizado no auditório Paulo Freire, localizado na Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

O evento tem como objetivo mobilizar, planejar e alinhar as políticas públicas educacionais tendo em vista a elaboração ou adequação dos planos decenais de educação dos sistemas municipais do estado do Maranhão.

O seminário contará com a presença do secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase/Mec), Binho Marques, e do diretor de Cooperação e Planos de Educação (Dicope/Mec), Geraldo Grossi, que discutirão a importância do alinhamento entre os Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação na construção do Sistema Nacional de Educação.

O evento, ainda, terá palestra do assessor da Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais da Presidência da República, Ubirajara Augusto, que falará sobre a Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Além das palestras durante o Seminário, técnicos da Seduc ficarão à disposição dos prefeitos e secretários Municipais para prestar esclarecimentos sobre diversos Programas/Projetos/Ações de interesse dos Municípios.

 

Pacto Nacional

Durante o seminário será lançado oficialmente o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. Instituído no estado pela portaria nº 1.140, de 22 de novembro de 2013, o Pacto tem como objetivo promover a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio da rede estadual de ensino, nas áreas urbanas e rurais.

As inscrições dos referidos profissionais serão realizadas pelos gestores das escolas, no site do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), a partir deste mês.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários