Educação

Construção do IFMA de Ribamar será autorizada nesta quinta-feira

Solenidade acontece às 11h no terreno, localizado no bairro Piçarreira (Sede do município), onde a unidade pública e especializada de ensino será implantada.

O reitor do Instituto Federal do Maranhão, Roberto Brandão, e o prefeito Gil Cutrim (PMDB) assinam nesta quinta-feira (24), às 11h, ordem de serviço autorizando o início da obra de construção de uma unidade do IFMA no município de São José de Ribamar.

A assinatura da ordem de serviço acontece no terreno, de mais de 33 mil metros quadrados, onde a unidade pública e especializada de ensino será construída.

O IFMA ribamarense será implantado em um terreno doado pela Prefeitura e que fica localizado no bairro Piçarreira, próximo à Sede da cidade e às margens da MA-201 (Estrada de Ribamar). A sua instalação foi um pedido feito ao Governo Federal pelo próprio Gil Cutrim com o objetivo de oferecer ao povo do município, em especial aos jovens, ensino profissionalizante de qualidade.

A obra no valor de R$ 7 milhões tem prazo de execução de 18 meses e está sendo custeada com recursos federais.

O campus do IFMA de São José de Ribamar terá onze salas de aula, cinco laboratórios, um miniauditório, área de vivência, setor administrativo e setor pedagógico.

Enquanto a obra de construção do campus não for concluída, serão oferecidos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em instalações provisórias, que serão definidas pelo setor de arquitetura do próprio IFMA.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários