Cultura

Abre alas para o samba com Mauro Diniz na Casa das Dunas

Festa “Loucura de uma paixão” acontece neste sábado, 08

Cantor e compositor carioca, Mauro Diniz

Cantor e compositor carioca, Mauro Diniz

O samba tradicional pede passagem neste sábado (8), na Casa das Dunas, para a apresentação do sambista, cantor e compositor carioca Mauro Diniz, filho de Monarco da Portela. A noite contará ainda com as participações dos grupos Feijoada Completa e Definição, além de Serrinha, Neto Peperi e Ivan Marques, que preparam um show para sambista nenhum ficar parado. O boteco abre as portas a partir das 16h com a discotecagem do DJ Andrey Ribeiro, aproveitando o por do sol mais bonito da capital maranhense, na bela vista da Avenida Litorânea proporcionada pela Casa das Dunas.

Mauro Diniz nasceu no bairro de Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, um dos mais tradicionais redutos do samba carioca. Desde os cinco anos de idade já demonstrava talento nos primeiros acordes do cavaquinho, sempre sob intensa influência do seu pai, Monarco da Portela, e de todos os bambas do samba da Velha Guarda da Portela.

Atualmente aos 62 anos, Mauro Diniz tem cinco discos gravados: Raça Brasileira (1986), Cantar a paz (1988), Simplesmente Mauro Diniz (1991), Samba com realidade (2000) e Apoteose do Samba (2003), além de possuir inúmeras composições com parceiros musicais como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Arlindo Cruz.

Músico consagrado e respeitado no mundo do samba, Mauro Diniz já integrou bandas de importantes artistas brasileiros como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Marisa Monte. No ano passado, o músico comemorou 30 anos de carreira com a gravação e lançamento de seu primeiro DVD, “O Samba pede passagem”, com participações especiais de nomes como Péricles, Mumuzinho, Leandro Sapucahy, entre outros.

Os ingressos para a festa “Loucura de uma paixão” na Casa das Dunas com ilustre apresentação do sambista Mauro Diniz estão sendo vendidos nas lojas Adji (São Luís e Rio Anil Shopping), Errejota (Tropical Shopping) e Bilheteria Digital (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários