Cultura

Absurdo! Prefeitura de São Luís exclui Boi da Maioba no arraial

Promotora se coloca à disposição para defender Boi da Maioba do boicote da Prefeitura de São Luís

Após a divulgação ontem (1) da lista das atrações que farão parte da programação junina da Prefeitura de São Luís, desencadeou-se na imprensa e nas redes sociais uma grande revolta pelo boicote da Prefeitura à participação do Boi da Maioba no arraial da capital.

A exposição da medida rendeu uma enxurrada de críticas à administração Edivaldo Holanda Junior pelo veto ao “batalhão” da Maioba, uma das maiores expressões da cultura e da tradição junina do Maranhão, que consagrou-se como representação fidedigna das brincadeiras maranhenses.

A promotora de Justiça Márcia Buhatem (foto), sensibilizada com a situação, manifestou-se por meio de comentário em rede social.

“Absurdo! Neto Medeiros Real mande o representante deles ir lá na Promotoria falar comigo amanhã” (sic.) disse a promotora que é titular da 11ª promotoria de justiça especializada (direitos humanos), e também responde pela 16ª promotoria cível, a um amigo no facebook.

Caso os representantes do Boi da Maioba não tenham sido informados, o telefone da sede das promotorias da capital é o (98) 3219-1600. A promotora Márcia Buhatem pode ser contatada pelos ramais 1831 e 1865.

Responsável do veto

Marlon Botão.

Marlon Botão.

De acordo com informações colhidas pelo blog, o responsável do veto ao Boi da Maioba teria sido o Presidente da Fundação de Cultura (Func), Marlon Botão (foto).

Marlon assumiu recentemente o cargo na Func, como parte de um acordo com o prefeito Edivaldo Holanda Junior para comtemplar setores do PT de São Luís, na intenção de que o partido o apoie na sua reeleição em 2016.

Ocorre que tudo pode acontecer, inclusive o PT fazer (a mando do diretório estadual) uma nova dobradinha com o PMDB na capital. E aí, Edivaldo Holanda fica sem o PT, perde o investimento político e ainda fica com uma fatura impagável pela desastrosa gestão na Func.

Sobre desastres, que o diga o povo de Coroatá sobre a passagem de Marlon Botão pela Secretaria de Comunicação do ex-prefeito Luís da Amovelar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

13 comentários em “Absurdo! Prefeitura de São Luís exclui Boi da Maioba no arraial”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Nara

    Esse cara deve ter algum recalque em relação ao boi batalhão pesado da Maioba, mas não tem problema onde ele estiver independente de arraial de prefeitura estaremos atrás dele.
    Agora se assumiu a pasta seja apenas profissional ,pois esta demonstrando uma gestao mais que incompetente , situacao vista em outras gestoes.

  2. Alan

    Absurdo é esse alarde todo por um processo de seleçao que é determinação do ministério da cultura… Tem gente que tá é mal costumado a ser privilegiado em detrimento dos outros…

  3. antonio

    Acho que estão falando tanto do Boi da Maioba e esquecendo que outras 80 atrações tão boas quanto, ou mais vão fazer bonito no São João…. Não é só Boi da Maioba que faz o São João de São Luís minha gente.

  4. cleo

    Não vejo injustiça nenhuma aqui! Tudo feito como manda o figurino, um edital foi lançado pra dar espaço para todos!

  5. Richard Andrew

    isso e um absurdo

  6. patrick

    Esse edital é aplicado no pais inteiro para escolha de atrações, evitndo o clientelismo. é deter,inação do Ministerio da Cultura… então nao tem por que essa polemica.

  7. danasio

    Olha o titulo da materia que leviano… simplesmente o boi da maioba não atendeu os criterios do edital. Simples assim!

  8. lucyleide

    E bota absurdo Edivaldo tem que procurar é trabalhar e ninguém disse que é só boi da Maioba? Só que tradição não se quebra caí fôra Edivaldo Pinóquio mentiroso

  9. abraao

    e um absurdo esses vagabundos querem tirar a maioba dos arraiais vamos colocar o boi da maioba o batalhão pesado pra se apresentar em qualquer uma dessas avenidas de são luis e mostra pra esses fuleiro quem e o batalhão da maioba, vamos se unir e ir a frente da prefeitura cada qual com sua matraca apito fantasia e mostra que a maioba e maior de que esse merdas maioba e são luis maioba e ribamar maioba e raposa maioba e paço do lumiar maioba e maranhão.

  10. abraao

    e um absurdo esses politicos querem tirar a maioba dos arraiais vamos colocar o boi da maioba o batalhão pesado pra se apresentar em qualquer uma dessas avenidas de são luis e mostra pra esses politico que são do maracana quem e o batalhão da maioba, vamos se unir e ir a frente da prefeitura cada qual com sua matraca apito fantasia e mostra que a maioba e maior de que esse merdas maioba e são luis maioba e ribamar maioba e raposa maioba e paço do lumiar maioba e maranhão.

  11. Marcus

    Absurdo é o que falam… o Boi da Maioba não é o único grupo cultural do Maranhão… se eles tivessem um pouco de respeito por esse processo seletivo teria sidos aprovados entre os primeiros.. mas não foi isso que aconteceu.. Justiça seja feita os grupos que foram responsáveis e entregaram conforme solicitado estão lá entre os aprovados… Por que que ninguém fala do Boi de Presidente Jucelino q tbm não foi aprovado?? tem tanta tradição quanto o boi da maioba… O Mundo não gira em torno da Maioba.
    Isso serve de lição aos diretores para o próximo ano mostrar quem realmente é o Boi da Maioba e dar a volta por cima.

  12. Sara

    Até agora não vi a diretoria do Boi da Maioba se pronunciar à respeito do ocorrido então, amigos para quer tanta discussão. Como já disseram o mundo não gira em torno da Maioba e a mesma não precisar de programação da prefeitura para se apresentar….além do mais a Maioba tem sua sede e com certeza vai ter público que é apaixonado seguindo a Maioba onde ela estiver…param com isso procuram o que fazer que Ze Inaldo, Chagas, Samuel e seus companheiros de temporada não tão nem ai para esse Edital.

  13. bya ferreira

    Sempre que estou em um arraial e vai se apresentar o boi da Maioba minha reação é sempre a mesma, vou embora.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários