Cultura

Segurança e muita animação marcam o Carnaval de Bacabeira

O Carnaval de Bacabeira, promovido pela Prefeitura Municipal, levou centenas de foliões para a folia durante os quatro dias de festa. A animação ficou por conta da irreverência e ousadia dos mais de 40 blocos de rua e da apresentação de mais de 10 bandas no palco principal, na Praça Central.

Um dos destaques do carnaval do município foi o clima de paz e tranquilidade entre os foliões. Segundo o Major Zadock, da 7ª Cia Independente da Polícia Militar da Região do Munim e Lençóis, o balanço do evento foi bastante positivo, sem ocorrências. “Não tivemos registros de ocorrências graves durante os quatro dias de festa. Sem dúvida, o Carnaval de Bacabeira vai se consagrando como um dos mais tranquilos da região, fruto do nosso empenho, em parceria com a prefeitura, em garantir uma folia com segurança”, destacou.

A tranquilidade foi comprovada pelo funcionário público Erly Mattos, 52, que veio de São Luís com a família. “É a primeira vez que passo carnaval em Bacabeira. Foi muito bom e muito tranquilo. Vou voltar no ano que vem, com certeza”, disse.

A logística da festa também foi bastante elogiada, com grande estrutura de palco, som e iluminação. Na saúde, tenda com distribuição de preservativos, ambulância e equipes especializadas para atendimentos emergenciais.

Para a secretária municipal de Cultura, Patrícia Linhares, que coordena a pasta responsável pela realização da festa, a sensação é de dever cumprido. “Tivemos uma festa animada, tranquila, com a participação das famílias e amigos. A sensação de todos os servidores que estiveram diretamente envolvidos com a festa é de dever cumprido”, avalia a secretária.

O prefeito Alan Linhares, que prestigiou os quatro dias da festa, agradeceu ao público que compareceu em grande número todos os dias no Centro da Folia e, também, relatou a felicidade de ter presenciado muitas famílias brincando no Carnaval. “A nossa equipe fica satisfeita em proporcionar à população este momento de entretenimento com clima familiar”, comemorou o prefeito.

Além do prefeito Alan Linhares e da secretária e primeira-dama Patrícia Linhares, outros secretários municipais e edis da Câmara de Vereadores prestigiaram o evento.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários