Cultura

Lançado o São João 2014 de Ribamar

Festança acontece no período de 21 a 29 deste mês em dezenas de arraiais espalhados pela cidade.

Mais de 80 brincadeiras genuinamente ribamarenses irão animar o público em dezenas de arraiais espalhados pela cidade. Assim será o São João 2014 do município de São José de Ribamar, evento organizado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que foi lançado durante cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUC) na tarde da última sexta-feira (13).

Participaram da solenidade representantes dos mais variados segmentos culturais da cidade. Na oportunidade, além tomar conhecimento da programação festiva (a mesma pode ser conferida no seguinte link http://goo.gl/QPDyAO) , os representantes das agremiações culturais receberam a confirmação de que a administração municipal, a exemplo do que vem acontecendo desde 2005, já havia pago a primeira parcela dos cachês das brincadeiras. O pagamento antecipado dos cachês é uma medida adotada pelo governo Gil Cutrim que visa oferecer suporte financeiro para os grupos culturais se prepararem bem para o período junino. A segunda parcela será paga após o São João.

“Estou ansiosa para que a festa se inicie logo e possamos mostrar toda a nossa alegria para o público. Tenho certeza que este será um dos melhores festejos juninos de todos os tempos, principalmente porque a programação está recheada somente de artistas e grupos da terra”, afirmou Inez Maranhão, representante da Companhia Novo Brilho.

O São João 2014 de São José de Ribamar acontece no período de 21 a 29 deste mês, sendo que o tradicional Lava-Bois será promovido nos dias 05 (sábado) e 06 (domingo) de julho. Ao longo destes nove dias, dezenas de grupos folclóricos genuinamente ribamarenses – Danças Portuguesas, Cacuriás, Bumba-Bois (sotaques de matraca, orquestra, zabumba e baixada), Quadrilhas, Tambor de Crioula, Danças do Boiadeiro, Companhias de Dança e Teatro, bandas, dentre outras – irão animar o público e os turistas que estiverem na cidade.

A programação será desenvolvida nos sete arraiais oficiais – Sede (Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima), Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva) e Piçarreira (Viva) – e em outras dezenas de terreiros juninos – Piçarreira, Rio São João, Panaquatira, dentre outros – espalhados pela cidade e que receberão total apoio da administração Gil Cutrim.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Lançado o São João 2014 de Ribamar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Mesquita

    Até que gostaria de visitar São José de Ribamar mas aquela estrada tá terrível…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários