Cultura

Festejo junino de Ribamar começa neste sábado

Mais de 80 grupos genuinamente ribamarenses irão animar os arrais.

Terá início neste sábado (21), e se prolongará até o próximo dia 29, o festejo junino do município de São José de Ribamar, evento cultural e turístico promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB). A programação completa da festança pode ser conferida no seguinte link http://goo.gl/QPDyAO

Ao longo destes nove dias, mais de 80 de grupos folclóricos genuinamente ribamarenses – Danças Portuguesas, Cacuriás, Bumba-Bois (sotaques de matraca, orquestra, zabumba e baixada), Quadrilhas, Tambor de Crioula, Danças do Boiadeiro, Companhias de Dança e Teatro, bandas, dentre outras – irão animar o público e os turistas que estiverem na cidade.

A programação será desenvolvida nos sete arraiais oficiais – Sede (Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima), Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva) e Piçarreira (Viva) – e em outras dezenas de terreiros juninos – Piçarreira, Rio São João, Panaquatira, dentre outros – espalhados pela cidade e que receberão total apoio da Prefeitura ribamarense.

“Mais uma vez, estamos promovendo um São João totalmente ribamarense. Todos os grupos que irão animar a festa são do município e todos receberam, antecipadamente, a primeira parcela dos cachês para se prepararem bem para o período junino e fazer bonito nos arraiais. Além disso, temos a convicção de que, investir na nossa cultural local, significa investir também na fomentação do turismo e na economia local. Tenho certeza que este será um dos melhores festejos juninos do Maranhão”, afirmou Gil Cutrim.

Lava-Bois – A temporada junina no Maranhão será oficialmente encerrada nos dias 05 (sábado) e 06 (domingo) de julho em São José de Ribamar durante o tradicional Lava-Bois, evento também organizado pela administração municipal e que, este ano, chegará a sua 61ª edição.

A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas participem dos dois dias do tradicional evento.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários