Cultura

Milhares se despedem da folia em São Luís ao som de Jorge Ben Jor

“Realizamos um carnaval de muita alegria e paz”, declarou a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão.

Cerca de 100 mil pessoas lotaram os circuitos da folia em São Luís, na última noite de Carnaval, nesta terça-feira gorda (12), numa grande festa promovida pelo Governo do Estado, com diversidade de atrações na área de shows, no Circuito Deodoro/Cajazeiras e Madre Deus, dentro do roteiro do “Carnaval 2013 – a mistura é a nossa maior riqueza”. Nem a chuva fina que insistiu em cair, aplacou a agitação do folião, disposto a se despedir do reinado de Momo com muita festa.

Show do cantor Jorge Benjor (foto: Antônio Martins).

Show do cantor Jorge Benjor (foto: Antônio Martins).

“Realizamos um carnaval de muita alegria e paz, todos brincando em ordem, com a participação das famílias e a nossa tradicional mistura de sons e ritmos”, declarou a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão. Ela garantiu que a festa vai continuar sendo promovida no próximo ano pelo governo estadual. “Esperamos aperfeiçoar a festa ainda mais para que continue repetindo o sucesso que tivemos e atrair maranhenses e visitantes”, revelou.

Para o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o Carnaval maranhense não deixa nada a desejar se comparado a outros estados. “Estive em Recife (PE) e Salvador (BA) e hoje estou em São Luís, onde o carnaval é diferente, com grupos variados e brincantes nas ruas”, destacou. O ministro disse que é preciso divulgar ainda mais as brincadeiras maranhenses. “Precisamos atrair mais turistas, explorar essa festa tão maravilhosa que com certeza vai atrair muita gente interessada em aproveitar uma festa tão animada e tranquila”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários