Cultura

Exposição “100 Anos do Titanic” em cartaz na capital São Luís

Mostra foi visitada por mais de seis mil pessoas em São José de Ribamar e, até julho, estará a disposição do público.

Maquete do Titanic também faz parte da exposição de Antônio Miranda (foto: Oswaldo Ceará)

Maquete do Titanic também faz parte da exposição de Antônio Miranda (foto: Oswaldo Ceará)

Sucesso de público na cidade de São José de Ribamar, a exposição “100 Anos do Naufrágio do Titanic”, do historiador e pesquisador ribamarense Antônio Miranda, entrou em cartaz, na última terça-feira (19), no Museu Histórico Artístico do Maranhão, situado na Rua do Sol, nº 302, no Centro da capital São Luís.

A mostra, que conta com o apoio cultural da Prefeitura ribamarense, permanecerá aberta ao público até o dia 19 de julho, sempre no horário das 9h às 18h, de terça-feira a sábado. A exposição atraiu mais de seis mil visitantes enquanto esteve em cartaz (do dia 13 de abril até o dia 10 de maio) no salão de eventos da Secretaria Municipal de Turismo de São José de Ribamar. Ela é uma viagem na história do navio mais famoso do mundo, desvendando detalhes que vão desde a sua construção até o seu naufrágio no Oceano Atlântico.

A exibição conta com fotografias históricas da construção do navio; retratos dos oficiais, músicos e passageiros; réplicas das louças, dos relógios de bordo e da decoração do Titanic; filmes originais produzidos desde a década de 40; documentários; cartazes dos filmes e longa metragem de animação.

Além disso, a mostra disponibiliza, para apreciação do público, uma maquete do Titanic, com cerca de 2,5 metros de comprimento, e um exemplar original da edição de 1912 do jornal americano The Daily News, que noticiou o naufrágio.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários