Cultura

35º Festival Guarnicê de Cinema continua até sábado, 16

Aberto no último domingo, 10, o Guarnicê teve sua sessão inicial prestigiada pelo Vice-Governador Washington Luís.

Com apresentação da Petrobrás, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), realiza até sábado, 16, o 35º Festival Guarnicê de Cinema. As mostras competitivas acontecerão até sexta-feira, 15, no Teatro da Cidade de São Luís (antigo Cine Roxy). Já no sábado, 16, acontecerá solenidade oficial de encerramento, às 18h, no Teatro Arthur Azevedo. O festival tem entrada gratuita.

Aberto no último domingo, 10, pelo diretor do DAC, Prof. Dr. Alberto Pedrosa Dantas Filho, o Guarnicê teve sua sessão inicial prestigiada pelo Vice-Governador Washington Luís (PT); o Secretário de Estado de Esportes, Joaquim Haickel (PMDB); o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Euclides Moreira Neto; o Gerente Geral de Relações Institucionais da Vale, Dorgival Pereira.

Também prestigiaram a solenidade de abertura do Guarnicê a Superintendente da Fundação Sousândrade Regina Luna e os gerentes do Banco do Nordeste, Letícia Sanches Assunção (Gerente Executiva) e Jarbas de Freitas Alencar (Desenvolvimento Territorial). Com apresentação do Ministério da Cultura e Petrobrás, o 35º Festival Guarnicê de Cinema tem patrocínio da Petrobrás, Vale e Banco do Nordeste.

A promoção é da UFMA (DAC/Proex) e a realização é do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura, e Fundação Sousândrade. O Guarnicê conta com o apoio cultural da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Restaurante Feijão de Corda, Fiema, Cepromar, Clara, Cia. Rio e Universidade FM. A programação completa pode ser acessada pelo site www.cultura.ufma.br e também no catalogo disponível no Teatro Cidade de São Luís.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários