Crime

PF prende no MA líder de quadrilha que fraudava seguro-defeso de pescadores no RN

A Polícia Federal prendeu no Maranhão um homem suspeito de praticar fraudes em seguros de defeso de pescador artesanal no Rio Grande do Norte e mais quatro estados. A prisão aconteceu no fim de semana.

De acordo com a PF, o homem é suspeito de liderar uma quadrilha que atuava falsificando documentos de identidade com o objetivo de praticar as fraudes. Segundo apurado pela polícia, ele era o destinatário principal dos recursos dos crimes.

As investigações tiveram início em janeiro, com a prisão em flagrante de cinco integrantes dessa organização criminosa. Todos continuam presos e respondem ação penal na 10ª Vara da Justiça Federal em Mossoró.

A prisão aconteceu em Bacabal (MA). Os crimes, de acordo com a Polícia Federal, aconteceram em Mossoró, Grajau (MA), Chapadinha (MA), Belém (PA), Paulistana (PI), Fortaleza (CE) e Limoeiro do Norte (CE), onde, em três meses, também foram identificados saques ilegais praticados pelo bando que alcançaram a cifra total de R$ 50 mil.

“Ademais, a organização tinha em seu modus operandi, a produção em larga escala de documentos de identificação falsos, além de locar um imóvel que servia de base para a prática dos delitos, uma verdadeira ‘casa de produção’ de papéis falsificados”, alega a PF, em nota.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, caso os suspeitos venham a ser condenados, as penas somadas pelos crimes de estelionato, uso de documentos públicos falsos e integrar organização criminosa podem alcançar 19 anos de reclusão, além de multa.

Do G1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “PF prende no MA líder de quadrilha que fraudava seguro-defeso de pescadores no RN”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Primeira cruz

    Alo. PF vao ate a cidade de primeira cruz e investiguem a presidente da colonia de pescadores que tava cobeando 60 reais dos coitados dos pescadores para receber o deguro degeso….ela dizia que so ia receber quem pagasse 60 reais…..saiu em todos os povoados pegando 60 de cada um…era dinheiro demais….engracado que eka nao tinha um bode para andar montada e agora anda de corola zero km……agpra e com vcs pf….a mafia la é grande

  2. Primeira cruz

    O nome da presidente da colonia de pescadores que esta roubando os assossiados é vera …

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários