Crime

Ex-prefeito Curió e esposa são presos pelo crime de agiotagem

Ex-prefeito-Domingos-Curió

Domingos Curió.

O ex-prefeito de Turilândia, Domingos Sávio Fonseca Silva, o Domingos Curió, e a sua esposa, Ângela Maria, foram presos, na manhã desta sexta-feira (24), pelos crimes de agiotagem e de desvio de dinheiro público, durante a operação Curió, deflagrada pelo 1º Departamento da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor), órgão ligado a Polícia Civil.

As prisões foram em decorrência de cumprimento de mandado de prisão e foram realizadas em São Luís.

As investigações vinha ocorrendo desde de 2013, e envolve mais de 40 prefeitos suspeitos de cometer crimes de agiotagem e desvios de dinheiro, inclusive o ex-gestor Domingos Curió.

Curió, ainda em 2013, foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal durante a operação Cheque em Branco, pois forneceu 92 cheques em branco para a Gláucio Alencar, acusado de ser um dos mandantes do crime do jornalista Décio Sá.

Os cheques que estavam em posse do agiota foram apreendidos pela Polícia Civil durante a Operação Detonando, que elucidou a morte do jornalista. A PF constatou que o bando de Gláucio foi beneficiado durante a gestão de Domingos Curió, que compactuou com a rede de agiotagem no Estado.

O ex-prefeito, é pai do prefeito de Governador Nunes Freire, Marcel Curió. E tenta eleger, em Turilândia, o seu outro filho, Paulo Curió, nas eleições de 2016.

Domingos e a esposa serão apresentados na tarde desta sexta-feira, por volta das 14h30, na sede da SSP.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Ex-prefeito Curió e esposa são presos pelo crime de agiotagem”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. mario

    LADRÃO DO DINHEIRO PUBLICO TAL PAI TAL FILHO

  2. Ex-prefeito de Buriti é preso « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Hoje pela manhã o ex-prefeito de Turilândia também foi preso pelos crimes de agiotagem e desvio de dinheiro. (Reveja) […]

  3. Empresas que operaram em Paulo Ramos eram de fachada em nome de laranjas « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Gestores e ex-gestores públicos envolvidos em esquemas fraudulentos estão na mira da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor). Vale relembrar que no mês de maio, o grupo prendeu o prefeito de Nova Colinas, Elano Martins Coelho (Reveja). Em junho, foi preso o ex-prefeito de Turilândia, Domingos Sávio Fonseca Silva, o Domingos Curió, e a esposa dele, Ângela Maria (Reveja). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários