Crime

PRF apreende CNH falsa

O motorista falou aos policiais que comprou o documento em uma auto escola pelo valor de R$ 1.5 mil.

Por volta das 17h20min deste sábado, 21, uma equipe PRF apreendeu mais uma Carteira Nacional de Habilitação falsa. É a terceira ocorrência do gênero nas rodovias federais do Maranhão em menos de 48h.

A abordagem policial aconteceu no sentido crescente da BR 222, no km 670, munícipio de Açailândia. A equipe deu ordem de parada ao veículo HONDA/CG150 FAN de placa PSE-6843, conduzido pelo Sr. Edilson Lopes de Sousa, de 40 anos. Após consulta ao sistema, verificou-se que o número de registro da CNH apresentada era inexistente e o condutor inabilitado.

Entrevistado, confessou que comprou o documento no início de 2014, em uma autoescola. O valor pago teria sido de R$ 1.500,00. O motorista foi enquadrado no art. 304 – Fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os arts. 297 a 302.

Condutor e CNH falsa foram levados à Polícia Civil de Açailândia para providências de praxe.
Nesta semana a PRF “estourou” um esquema de CNH falsa no estado do Ceará. Na ocasião, autoescolas foram fechadas e várias pessoas envolvidas em fraudes de habilitação foram presas. Em 2013 a PRF prendeu um motorista e um proprietário de autoescola por emitir documento falsificado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários