Crime

PRF apreende caminhão com madeira ilegal

A madeira saiu do estado do Amapá com nota fiscal e documento Florestal vencido.

Por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira, 29, no km 264 da BR 316 em Santa Inês-MA, policiais rodoviários federais abordaram na UOP PRF naquele município o veículo M Benz de placas JJZ2814 (cavalo trator), e KAN 0248 RN (carreta).

Os policiais solicitaram ao condutor, senhor William José Dantas, 48 anos, domiciliado no Rio Grande do Norte, a Nota Fiscal da carga e o Documento de Origem Florestal – DOF.

Os agentes detectaram nos sistemas de consulta na base do IBAMA que o DOF, consultado, era “inválido”, e na contra prova, que estava “vencido”.

A fiscalização transcorreu normalmente, e o condutor colaborou com as informações solicitadas, esclarecendo que estava apenas fazendo um frete, e que a madeira não é de sua propriedade. Embarcou a mesma no Porto de Belém, pela empresa NORTELOG, sediada na cidade de Santana, no Estado do Amapá.

O peso da carga é de aproximadamente 30m cúbicos de madeira serrada tipo angelim, camaru e outros. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários