Crime

Empresário é apontado como “agiota” e chefe de “quadrilha”

A Polícia Civil descobriu atuação de um mega empresários atuando na agiotagem com prefeitos.

A Superintendência de Combate à Corrupção (SECOR), identificou tentáculos de um empresário operando há anos ocultamente de forma ilícita no ramo da agiotagem com prefeituras do Maranhão

De acordo com documentos, o esquema é movimentado através de empréstimos milionários para prefeitos – na época da campanha eleitoral – e construtores que possuem contratos com a iniciativa pública.

O esquema, segundo documento que faz parte de inquérito da policial, é alimentado pela quadrilha através de contratos entre prefeituras e empresas que estão em nome de laranja. Um escândalo!

Inclusive, um dos laranjas que era usado pelo agiota, chegou a ser preso durante as operações “Morta Viva” e “Marajá” realizadas por homens da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Na polícia, o laranja colaborou em depoimento detalhando como funcionava a sofisticação de obter o pagamento onde era veiculado o empréstimo do agiota a contratação de suas empresas, simulando a licitação pública e fraudando o espirito dessa concorrência.

O laranja também apontou o empresário como chefe da organização criminosa (ORCRIM), conforme documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Empresário é apontado como “agiota” e chefe de “quadrilha””

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Eu sei de tudo

    Pq Pacovan tá querendo detonar com Figueredo??

  2. Betao

    KD O WELKER ROLIM ???? O MAIOR AGIOTA BANDIDO QUE TEM ESQUEMA COM VÁRIAS PREFEITURAS ?

  3. Eduarlisson

    E porque esse CAPETAO da Franere,vulgo Marcão não é enquadrado por esse ORCRIM.

  4. Eduarlisson

    Pacovan só de uma lapada causou a demissão de dói gerentes do BB do maiobao e ninguém fala na mídia? Esses blogueiros estão precisando esclarecer essa história macabra. Esses agiotas não agem sem a anuência desses gerentes de bancos inescrupulosos.

  5. fernando

    Sim e pq tu nao mostra esses documentos? Voces sao cheio de historias, ficam com esse negocio de tenho documento, mostra logo quem é pai da criança, ou entao esta com medo ou ta querendo que o agiota de pague pra nao publicar. É um mais pilantra do que o outro.

  6. Bomba! Depoimento na Seic aponta esquema entre agiota Figueiredo e prefeitos « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, o depoimento de José Epitácio trás confissões que as empresas de fachadas estavam em seu nome, mas que de fato o proprietário é o agiota Figueiredo. O Blog já havia divulgado uma matéria detalhando o esquema comandando por Figueiredo. (Reveja) […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários