Crime

PF realiza ação de combate a falsificação de certificados do INMETRO

A ação resultou na verificação de 30 veículos tanque e na condução de oito motoristas à Superintendência da Polícia Federal no Maranhão em razão da apresentação de certificados falsos.

pf3

A Polícia Federal no Maranhão e o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão – INMEQ/MA (Órgão Delegado do INMETRO), realizaram na última segunda-feira, 1º, ação conjunta no Porto do Itaqui, nesta Capital, para combater a circulação de Certificados de Verificação de Veículo Tanque Rodoviário falsos.

A ação resultou na verificação de 30 veículos tanque e na condução de oito motoristas à Superintendência da Polícia Federal no Maranhão em razão da apresentação de certificados falsos, sendo apurada participação de um técnico do INMEQ/MA na expedição de tais documentos visando o desvio das taxas de fiscalização devidas ao INMETRO.

Os Certificados de Verificação de Veículo Tanque Rodoviário falsos foram apreendidos e o servidor do INMEQ/MA envolvido foi indiciado pela prática dos crimes de peculato e estelionato, sendo liberado em seguida em razão de não mais se encontrar em flagrante delito.

As ações de fiscalização conjunta continuarão para garantir a regularidade métrica dos veículos tanques utilizados no abastecimento de combustíveis neste Capital, coibindo o uso de Certificados de Verificação falsos ainda em circulação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários