Crime / Educação

Criminosos invadem e incendeiam escola em São Luís

Em abril de 2012, a escola Roseno de Jesus Mendes já tinha sido invadida por três homens que chegaram a roubar a arma e o colete do vigilante.

escola

A Unidade de Ensino Básico Roseno de Jesus Mendes, da rede municipal de educação, localizada na Vila Janaína, em São Luís, foi mais uma vez invadida neste fim de semana.

De acordo com informações dadas por testemunhas, vários homens pularam o muro da escola, roubaram alguns materiais e depois atearam fogo em uma das salas dos professores. Ninguém ficou ferido e ainda não se sabe a extensão do prejuízo.

Em abril de 2012, a escola Roseno de Jesus Mendes foi invadida por três homens que chegaram a roubar a arma e o colete do vigilante. Em dezembro de 2015, a escola foi roubada e incendiada por vândalos.

A Secretaria Municipal de Educação se pronunciou por meio de nota.

Veja:

NOTA

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que já entrou em contato com a Polícia Militar e a Guarda Municipal no sentido de reforçar a parceria para a segurança na área próxima à unidade de ensino.

A Semed reforça também que está realizando ajustes no contrato com a empresa terceirizada responsável pela vigilância e que a escola em questão receberá os devidos serviços. A Secretaria esclarece ainda que os reparos que forem necessários na unidade de ensino serão feitos durante o período de férias escolares, que já iniciou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários