Crime

PF apreende 791 kg de maconha que seria destinada ao Maranhão

Segundo a PF, a droga foi encontrada em um caminhão baú e estava sendo transportada do estado do Mato Grosso do Sul para Porto Franco.

Na última sexta-feira (11), a Polícia Federal apreendeu cerca de 791 quilos de maconha que seria destinada ao município de Porto Franco, interior o Maranhão. A apreensão foi realizada no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Paraíso do Tocantins, após revista de rotina na Rodovia BR-153.

Segundo a PF, a droga foi encontrada em um caminhão baú e estava sendo transportada do estado do Mato Grosso do Sul para Porto Franco. Ainda de acordo com a polícia, a apreensão aconteceu após o condutor do caminhão apresentar documentação suspeita.

No caminhão havia três pessoas, duas foram presas e encaminhadas à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerão à disposição da Justiça. O motorista fugiu do local ao perceber que a polícia encontraria a droga no veículo. A substância ilícita foi encaminhada à sede da PF, em Palmas.

Conforme explicou o delegado federal, Josean Severo de Araújo, a Polícia Federal agora investigará detalhes sobre a origem e paradeiro da droga e se há outros envolvidos no crime. “A BR-153 é um corredor de vários ilícitos, dentre eles drogas, então sempre realizamos ações em busca de coibir o trânsito de drogas nessa região, contando inclusive com cães farejadores para fazer essas vistorias”, afirma Severo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários