Crime

Polícia Federal apreende 30 kg de cocaína em São Luís

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, realizou ação na noite desta segunda-feira, 28/09, que resultou na apreensão de 30 quilos de cocaína e na prisão de quatro pessoas em São Luís.

A cocaína estava escondida em compartimentos secretos embaixo dos bancos do veículo utilizado pela quadrilha. Foram presos o condutor do veículo e mais três pessoas que iriam receber a droga. Também foram apreendidos três veículos.

A prisão ocorreu no momento em que o condutor do veículo que transportava a cocaína se encontrou com os receptadores da droga, nas proximidades de um condomínio, nesta Capital. Os presos ainda levariam o carro para uma oficina para retirar a droga de dentro dos bancos.

A investigação verificou que se tratava de um grupo bastante especializado, que constantemente realizava esse tipo de transporte, e que a cocaína apreendida é de origem boliviana. O sucesso da investigação se deve à ação coordenada entre a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, que estão mapeando os itinerários percorridos pelos traficantes.

Após a abordagem policial, os presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos legais. Eles responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas previstas de até 15 anos de reclusão. Os presos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e se encontram à disposição da Justiça Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários