Crime

São Luís registra mais uma ocorrência de roubo de armas

Três bandidos invadiram a Base da Aeronáutica e levaram duas pistolas

Foto ilustração

A Base da Aeronáutica em Raposa abriu inquérito policial, para que seja investigado o assalto que aconteceu no local na madrugada desta quarta-feira (08).

No relato de dois policiais que estavam de plantão, três homens armados pularam o muro da Base, renderam as vítimas e levaram duas pistolas de calibre 9mm. Os criminosos fugiram do local sem nenhuma interferência. Os guardas rendidos não foram feridos.

Classificado como furto qualificado, sobre o decreto de lei 2.848/40 do Código Penal, a pena para quem furta arma de fogo é de dois anos e oito meses mais multa.

Em levantamento divulgado em maio pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura), que mostra o mapa da violência no Brasil, 42.416 pessoas morreram vítimas de arma de fogo no país. Segundo o relatório, São Luís teve o maior aumento no índice entre as capitais, com 316 por cento.

Em nota, o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), informou que um inquérito foi instaurado e será dado todo o apoio às autoridades de segurança pública na investigação do caso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários