Crime

Executor de mecânico em Vitória do Mearim é zelador da Polícia Militar

Luiz Carlos de Almeida era funcionário da prefeitura e estava cedido à PM. Execução aconteceu em plena luz do dia e os parentes cobram respostas.

Luiz Carlos Machado de Almeida é o homem que aparece no vídeo atirando no rosto do mecânico Irialdo Batalha, que até agora era tratado como um vigilante, na verdade era o zelador do 3º Pelotão da PM, em Vitória do Mearim, e também o responsável por lavar as viaturas.

Na tarde da última quinta-feira (28), Luiz Carlos acompanhava dois policiais militares em uma operação que visava interceptar dois suspeitos de serem assaltantes, montaram uma blitz na BR-122, entre Vitória do Mearim e Arari. Irialdo e Diego Ferreira estavam em uma moto, não pararam na blitz e foram alvejados.

De acordo com as famílias, eles não são bandidos e só não pararam porque a moto estava sem placa. Diego foi atingido no pé esquerdo e Irialdo foi baleado na nuca.

Uma testemunha que não quer se identificar contou que foi Luiz Carlos quem deu os primeiros tiros que derrubaram Irialdo da moto. “Quando passou por eles, o vigilante foi e deu dois tiros na cabeça dele. O rapaz caiu da garupa, ai saiu os dois policiais em perseguição do piloto e vigilante ficou lá com o rapaz no chão”, disse.

O homem era funcionário da Prefeitura de Vitória do Mearim e há três anos estava cedido à Polícia Militar. Ele está foragido. Os dois policiais, um sargento e um soldado, estão presos em São Luís.

A execução aconteceu em plena luz do dia e os parentes cobram respostas do crime. “Eles dizem no primeiro momento que tinha uma arma, essa arma de repente some nas informações. Primeiro ele dizem que meu primo quem disparou porque houve troca de tiros, sendo que ninguém ouviu os tiros”, disse Adriele Batalha, prima de Irialdo.

Irialdo tinha 34 anos de idade, havia chegado do Pará há um mês e estava prestes a voltar. E mesmo com a Secretaria de Segurança do Estado confirmando que houve erros, Diego Ferreira está preso em Viana. A acusação é de porte de arma de fogo e de desacato a autoridade policial. (Do G1).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Executor de mecânico em Vitória do Mearim é zelador da Polícia Militar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Alto Alegre do Pindare

    No Maranhao terra de ninguem ate os zeladores de Delegacias Andam armados e em veiculos roubados…

    Aqui em Alto ALegre do Pindare nao é diferente

  2. Armando Pinto

    Um verdadeiro absurdo, onde já se viu um lavador de carros, fantasiado de rambo, com colete à prova de balas e coturno, executar pessoas na rua? Não interessa se a vítima era mecânico ou assaltante, mas justiçamentos desse tipo lembram os tempos do cangaço.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários