Crime

Candidatos descobrem plágio em provas de concurso em Matões

Candidatos que prestaram concurso público no município de Matões do Norte vão denunciar no Ministério Público do Maranhão (MPM) irregularidades encontradas no processo seletivo, promovido pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças (SEMAF).

De acordo com informações repassadas ao Blog do Neto Ferreira, o concurso realizado no mês de abril e que oferece vagas para níveis fundamental, médio e superior teve quase 100 por cento de suas questões plagiadas.

Em uma das provas, das 50 questões totalizadas , 43 delas foram encontradas na internet, retiradas de antigos seletivos. Há relatos de que vários candidatos do município conseguiram acertar todas as questões.

Candidatos pretendem que o Ministério Público abra um inquérito e que o caso seja investigado para apurar as irregularidades detectadas. Caso as denúncias se confirmem, a comissão organizadora do concurso vai responder por crime de direito autoral e será obrigada a cancelar o concurso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Candidatos descobrem plágio em provas de concurso em Matões”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Alex

    Isso é uma grande palhaçada. Uma comissão retirar quase todas as questões da internet e de outros certames anteriores. Seria muito fácil colocar uma empresa pra fazer concursos. Era só copiar de outras provas. E faço uma pergunta, será que esse concurso já não tem seus eleitos? Eis a questão.

  2. raquel

    palhaçada, isso e uma palhaçada , serar que o prefeito solimar vai colocar só os deles? nao basta esse tempo todo o pvo dele só recebendo?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários