Crime

Idoso de 78 anos é preso vendendo animais silvestres abatidos

Um dos maiores fornecedores de animais silvestres abatidos da região foi preso na manhã desta segunda-feira (16), por agentes da Polícia Rodoviária Federal em Caxias. A ação se deu por volta das 09h00, quando os policiais receberam uma denúncia anônima que Manoel Conceição da Silveira, mais conhecido como “Faca Cega” estava, estava comercializando animais silvestres abatidos na Praça da Trezidela.

As equipes foram ao local e confirmaram que o idoso de 78 anos, estava com um isopor e confirmou que havia vendido os animais para Antônio Carlos Braga da Silva, filho do dono do Armazém Santo Antônio. Uma equipe foi ao local e constatou que os animais haviam sido comprados e estavam na posse do Antônio Braga.

Foram apreendidos 03 cutias, 01 tatu e metade de um veado, já abatidos, que haviam sido comprados. O “Faca Cega” falou que é morador do Povoado Cajazeiras, em Codó, e tem um comércio no local. Ele compra os animais de caçadores da região e vende na Feira Livre em Caxias.

Segundo informação da população o “Faca Cega” é um dos principais vendedores de animais silvestres da região e abastece toda a região com esses animais.

Não só quem vende mas também quem compra e consome os animais silvestres estão cometendo o crime previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários