Crime

Trator roubado da Prefeitura de Barra do Corda é achado em Arame

O maquinário foi removido da fazenda por meio de uma prancha.

O maquinário foi encontrado nesta semana.

O maquinário foi encontrado nesta semana.

Um trator de esteira roubado da garagem da Prefeitura de Barra do Corda foi encontrado em uma fazenda no Município de Arame.

Segundo informações, o maquinário foi removido da fazenda por meio de uma prancha, por determinação do delegado regional e Barra do Corda, Dr. Alessandro, que já começou a ouvir várias pessoas suspeitas de participar do roubo do patrimônio da Prefeitura.

O delegado revelou que até segunda-feira (15) o caso será elucidado e os responsáveis pelo roubo serão indiciados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

15 comentários em “Trator roubado da Prefeitura de Barra do Corda é achado em Arame”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio Celio

    Bom Dia

    A invenção vai fazer o que, está tentando experimentar a invenção!
    ~ Estranho, de fato, estudos de desafio na escola tentando experimentar a ciência e engenharia, uma das questões de propriedade intelectual estaria bem. … Eu vou apoiar a educação de propriedade intelectual! ~
    Destinado a crianças e estudantes e alunos da primária e secundária e de alta sênior para as escolas, escolas técnicas e universidades em Hiroshima Prefecture, experiências científicas e de fabricação, de patente de produto da observação, da propriedade intelectual, tais como palestras, cada escola, dependendo do grau através da lição, juntamente com a aquisição de conhecimentos relacionados à propriedade intelectual, e com o propósito de conscientização edificante e pública de reconhecimento da propriedade intelectual.

    Este negócio é algo que foi mantida como China Bureau da Economia, Comércio e Indústria de negócios patrocinado que 2000 ano fiscal. De exercício de 2011, serão implementados como empresas independentes em Hiroshima Prefecture, Japão Instituto de invenção e inovação.

    Projeto de Apoio à Propriedade Intelectual Educação
    2013 de propriedade intelectual fiscal relatório de actividades de negócio de apoio à educação
    Fonte: http://translate.google.com.br/translate…

  2. Antonio Celio

    Bom Dia

    olha pessoal eu navegando na INTERNET vi que no JAPÃO tem Instituto de Invenção e Inovação, estava vendo no site da Prefeitura Municipal de Hiroshima.
    olhem o site traduzido do JAPONÊS para o PORTUGUÊS

    http://translate.google.com.br/translate…

  3. Antonio Celio

    Brasil tem maior número absoluto de homicídios do mundo

    Em números absolutos, o Brasil é o líder no ranking, com uma estimativa de 64,3 mil homicídios em 2012. o Brasil é o líder no ranking, com uma estimativa de 64,3 mil homicídios em 2012.

    O Brasil tem o maior número absoluto de homicídio do mundo e, de cada cem pessoas que são assassinadas por ano no planeta, cerca de 13 são registrados no País. Os dados fazem parte do primeiro levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a violência e que revela a dimensão do problema em todos os continentes.

    Segundo a OMS, o total de homicídios no mundo chega a 475 mil. Em números absolutos, o Brasil é o líder no ranking, com uma estimativa de 64,3 mil homicídios em 2012.
    O País é seguido por 52 mil homicídios na Índia, 26 mil no México, 20 mil na Colômbia, 18 mil na Rússia e na África do Sul e 17 mil na Venezuela e nos Estados Unidos.

    Os números da OMS, porém, são bem superiores ao que o governo brasileiro forneceu à entidade, com respeito a 2012. Segundo os valores oficiais, foram 47,1 mil homicídios naquele ano, com uma taxa de 24,3 incidentes para cada cem mil pessoas.

    Mas a entidade decidiu realizar um “ajuste”, considerando a qualidade dos números fornecidos pelo Brasil. A OMS considerou que os números fornecidos pelo Ministério da Saúde teriam de ser incrementado em cerca de 18% para estar no mesmo nível dos registros da polícia brasileira. Para completar, a entidade estimou que outros 17% de elevação teriam de ocorrer para cobrir o número de homicídios não registrados.

    Proporção

    Levando em consideração a dimensão do Brasil e de sua população, o País não ocupa a liderança. Mas, ainda assim, está entre os dez locais mais perigosos do mundo.

    A taxa de 32 mortos para cada 100 mil pessoas é mais de cinco vezes superior à média mundial, de
    pouco mais de 6 homicídios para cada cem mil pessoas.

    Considerando esse critério, o local com maior taxa de homicídio do mundo é Honduras, com 103,9 incidentes a cada 100 mil pessoas. O segundo lugar é a Venezuela, com 57 casos, contra 45 na Jamaica e 43,9 incidentes na Colômbia e em El Salvador.

    Em todo o mundo, a OMS aponta para uma queda de 16% no número de homicídios entre 2000 e 2012. Mas, ainda assim, ele correspondente ainda ao terceiro maior fator para mortes de homens entre 15 e 44 anos.

    Para a OMS, uma ação imediata precisa ser tomada e alerta que a violência é ainda generalizada, mesmo quando não há um homicídio. Uma de cada quatro crianças é fisicamente abusada, 20% das meninas foram violadas sexualmente e um terço das mulheres no mundo foi alvo de violência de
    seus parceiros.

    Na avaliação da entidade, poucos países de fato implementam programas para coibir a violência. Apenas um terço dos 133 países avaliados implementa iniciativas dessa ordem. Apenas metade faz vigorar de fato leis contra a violência. 50% dos governos avaliados têm serviços para dar apoio a vítimas da violência.

    “As consequências da violência em comunidades são profundas”, alertou Margaret Chan, diretora-geral da OMS, que pediu nesta quarta-feira, 10, para que governos coloquem a prevenção como prioridade.

    Fonte: http://www.msn.com/…/brasil-tem-maior-n%C3%BAmer…/ar-BBgB69g

  4. Antonio Celio

    Documentos de motorista e veículos ganham criptografia em 2015

    Medida é para evitar fraudes; 170 mil documentos são extraviados por ano.

    Novo modelo da carteira de habilitação, com elementos que reforçam a segurança do documento

    Novo modelo da carteira de habilitação, com elementos que reforçam a segurança do documento
    As carteiras de habilitação (CNH) e os certificados de Registro de Veículo e de Licenciamento de Veículo (CRV e CRLV) vão passar a ter dados criptografados a partir de 1º de julho do ano que vem, anunciou nesta quarta-feira (10) o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O objetivo das mudanças é combater a fraude em documentos, diz o órgão. Em cinco anos, todos os documentos devem ter sido trocados.

    Os dispositivos de segurança funcionam como um código de barras e poderão ser lidos por aplicativos instalados nos celulares dos agentes. Os novos documentos também têm mais elementos em relevo e em microimpressão, como os guilhoches – tarjas com padrões geográficos minúsculos, que perdem definição em reproduções caseiras.

    Segundo o coordenador geral de Informatização e Estatística do Denatran, Rone Barbosa, 170 mil documentos em branco para emissão de carteiras e certificados são extraviados por ano no país. Segundo ele o número é “bastante elevado”.

    Denatran apresenta novas placas de automóveis no padrão do Mercosul
    Mudança dará fim à placa preta de carros antigos no Brasil
    As novas carteiras de habilitação terão 28 dispositivos de segurança. Os certificados, ganharão 17. “O principal ponto é um código de segurança cifrado que traz essas informações criptografadas e que vai permitir a identificação de imediato, até mesmo off-line, se esse documento é verdadeiro ou é um documento que foi falsificado e se houve uma tentativa de fraude”, afirmou Barbosa.

    De acordo com o Denatran, as fraudes mais comuns são para clonagem de veículos, evasão fiscal, fraudes contra seguradoras e companhias telefônicas. A leitura do código será feito por meio de aplicativos nos celulares dos agentes de trânsito, que estarão com smartphones habilitados para isso.
    Novo certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, que começa a vigorar em 2015 (Foto: José
    Novo certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, que começa a vigorar em 2015 (Foto: José
    Sem custos

    Não há necessidade de o motorista que já tem a permissão para dirigir trocar o documento neste primeiro momento. As mudanças serão aplicadas progressivamente. A expectativa do Denatran é que os documentos em todo o país estejam dentro do novo modelo em cinco anos – período de renovação máximo estipulado para quem tira a carteira de habilitação.

    A medida valerá de imediato para motoristas novatos e para aqueles que estão perto do prazo de vencimento das carteiras. No entanto, os departamentos de trânsito de todo o país terão um prazo de seis meses para se adaptar ao novo sistema. O Denatran afirmou que não haverá reajuste no valor cobrado para a emissão dos documentos.
    “Não haverá nenhum aumento de custos para o cidadão em função da impressão gráfica dos novos documentos. Nós acrescentamos elementos de segurança, mas em síntese o processo é basicamente o mesmo. Melhoramos tanto na parte gráfica quanto no processo de segurança”, disse Barbosa.
    Confira os itens de segurança impressos na CNH e no documento do carro

    Carteira de Habilitação

    1) Brasão em calcografia (técnica de impressão com chapa de metal)
    2) Fundo geométrico em positivo com textos incorporados, microletras positivas e negativas com falha técnica em calcografia
    3) Mapa do estado e guilhoche (micropadrões geométricos) negativo em calcografia
    4) Imagem secreta com a sigla BR sob as siglas estaduais
    5) Fundo numismático duplex com Brasão da República incorporado e efeito íris
    6) Tarja geométrica positiva e distorcida
    7) Siglas dos estados em tinta prata fluorescente antiscanner
    8) See-through (transparência)
    9) Fundo numismático duplex com mapa do Brasil em geométrico, microletras incorporadas e feito íris
    10) Papel de segurança especial com marca d’água do Denatran
    11) Holografia
    12) Fio de microletras com falha técnica em calcografia.
    13) Imagem secreta com a sigla CNH
    14) Numeração tipográfica fluorescente
    15) Guilhoche negativo com imagem latente e microletras positivas e negativas com falha técnica em calcografia
    16) Rosácea positiva com microletras negativas
    17) Microletras positivas e distorcidas duplex com falha técnica
    18) Tinta prata fluorescente antiscanner
    19) Tinta de variação ótica
    20) Fundo geométrico
    Certificado de registro e licenciamento (CRLV)
    1) Microtexto negativo das expressões “Denatran” e “Contran” em calcografia cilíndrica
    2) Impressão com tinta especial do mapa do Brasil que muda de cor, de acordo com a visualização do documento.
    3) Tarja vertical contendo guilhoche negativo com textos vazados “Contran”, “Denatran” e a sigla do estado (ou DF) em calcografia cilíndrica
    4) Microtexto positivo e negativo da expressão “República Federativa do Brasil” em calcografia cilíndrica
    5) Efeito duplo íris, com resultado visual azul, ocre e verde
    6) Fundo geométrico positivo distorcido do lado esquerdo do documento
    7) Tarja vertical contendo guilhoche negativo em calcografia cilíndrica
    8) Frase “documento de uso obrigatório não válido para transferência” incorporada ao fundo numismático duplex
    9) Impressão eletrônica por impacto de código de barras bidimensional QR Code na personalização do CRV
    10) Fio geométrico em tinta especial
    11) Fundo numismático duplex incorporando Brasão da República, mapa do brasil e as palavras “Contran” e “Denatran”
    12) Numeração sequencial com 12 dígitos, em impressão eletrônica por impacto
    13) Impressão eletrônica por impacto de código de barras bidimensional QR Code na personalização gráfica
    14) Tarja horizontal contendo guilhoche negativo com textos vazados “República Federativa do Brasil” e “Ministério das Cidades” em calcografia cilíndrica

    Fonte: http://g1.globo.com/…/documentos-de-motorista-e-veiculos-ga…

  5. Antonio Celio

    Avril Lavigne diz a fãs que está com problemas de saúde e pede orações

    ‘Me sinto mal, porque não tenho sido capaz de falar qualquer coisa aos fãs ou deixá-los, por isso que estive ausente’, teria dito a cantora no Twitter.

    Avril Lavigne está enfrentando problemas de saúde. A cantora, que não aparece em público desde o mês de setembro deste ano, teria dito a um fã no Twitter, por meio de uma mensagem direta, que está doente. De acordo com informações do tabloide britânico “Daily Mail”, a mensagem teria sido enviada para o perfil AvrilMusicChart, no último domingo, 7. “Me sinto mal, porque não tenho sido capaz de falar qualquer coisa aos fãs ou deixá-los, por isso que estive ausente. Não estou me sentindo bem. Estou com alguns problemas de saúde. Então, por favor, mantenha-me em suas orações“, teria escrito ela.

    Avril não falou especificamente quais seriam os probelamas de saúde. Ela não fez nenhuma confirmação sobre a autenticidade das mensagens, mas levantou uma suspeita de que seja verdade. O perfil que divulgou a suposta conversa desejou melhoras para a cantora e ela respondeu com um “obrigada“.

    A suposta doença de Avril vem poucos meses depois da divulgação de que Avril estaria se separando de Chad após um ano de casamento. De acordo o “E! Online”, os dois têm brigado muito nos últimos meses. “Tem ciúmes de ambos os lados. Ela flerta, ele também. E ela é muito insegura”, revelou outra fonte.

    Fonte: http://ego.globo.com/…/avril-lavigne-diz-fas-que-esta-com-p…

  6. Antonio Celio

    Inventor do primeiro vídeo game, Ralph Baer morre aos 92 anos

    Antes de voltar suas atenções para os vídeos games interativos, o inventor passou a maior parte da carreira trabalhando em sistemas avançados de radar para uma empresa de defesa

    O inventor do primeiro vídeo game, Ralph Baer morreu aos 92 anos no último sábado, 6, em sua casa em Manchester, no Estado norte-americano de New Hampshire. A confirmação da morte foi dada pelo diretor da Funerária Goodwin na última segunda-feira, 8. A causa da morte não foi informada.

    Antes do início da Segunda Guerra Mundial, Baer fugiu da Alemanha com a família, em 1983.
    Antes de voltar suas atenções para os vídeos games interativos no fim dos anos 1960, o inventor passou a maior parte da carreira trabalhando em sistemas avançados de radar para uma empresa de defesa.

    Batizado de The Brown Box, o primeiro vídeo game de Baer, que estreou em 1972, foi licenciado pela Magnavox como Odyssey pouco tempo depois. Ele incluía o jogo Table Tenni, o que seria depois o Pong, um dos primeiros vídeos games a conquistar grande popularidade.

    Outra invenção de Bear foi o jogo de memória Simon, um brinquedo circular com quatros divisões colorida que piscavam segundo diferentes padrões.

    Durante os anos 2000, o inventor continuou usando a oficina de sua casa para seus trabalhos. Além disso, ele recebeu a Medalha Nacional de Tecnologia em 2006 do ex-presidente dos Estados Unidos Geoge W. Bush.
    Durante uma entrevista em 2013 ao canal público de televisão PBS, Baer disse que inventar foi um estímulo para seguir adiante na velhice. “Todos meus amigos morreram. O que vou fazer? Preciso de um desafio”, afirmou. “Sou basicamente um artista. Não sou diferente de um pintor que senta ali e ama o que faz.”

    Em 2005 ele publicou um livro chamado “Videogames In The Beginning”, no qual afirma ser o “inventor do vídeo game caseiro”. O livro de Baer recebeu críticas do cofundador da Apple, Steve Wozniak: “jamais poderia agradecer Ralph o suficiente pelo que ele deu a mim e a todo mundo”.
    O “Brown Box” está em exposição no museu Smithsonian em Washington, local que abriga a coleção completa dos documentos de Ralph Baer. O museu planeja transformar a oficina de Baer em parte uma exibição especial sobre inovação no ano que vem.

    Fonte: http://www.opovo.com.br/…/inventor-do-primeiro-video-game-r…

  7. Antonio Celio

    Educação no Japão : crianças no Japão ajudam a entregar o lanche e a manter a limpeza na escola

    https://www.youtube.com/watch?v=OVonqcC8Icg

  8. Antonio Celio

    Sistema educacional japonês

    História – era Meiji

    O Japão começou a se ocidentalizar na Era Meiji (1868-1912). Antes disso as escolas eram na maioria para os ricos e não eram regulamentadas pelo governo. O governo Meiji imediatamente instituiu um novo sistema educacional baseado em moldes franceses, alemães e americanos. Escolas de níveis primário e médio e universidades foram estabelecidas em 1872. No mesmo ano, as autoridades tornaram obrigatório 4 anos de estudo de nível elementar para todos os meninos e meninas no país, entretanto as matrículas não ultrapassaram 25% a 50% na primeira década do novo sistema. Em 1905, 98% dos meninos e 93% das meninas em idade escolar encontravam-se matriculados, e 10% da população já formada no primário continuava os estudos no nível ginasial. Só uma pequena minoria chegava ao colegial. Apesar disso, em 1899, o governo pediu para que todas as províncias tivessem pelo menos uma escola de nível médio para meninas.

    O sistema educacional Meiji tornou-se rapidamente centralizado pelo estado. O currículo tinha um caráter moralista e promovia ideais confucionistas de fidelidade ao estado, piedade filial, obediência e amizade. Em 1890 o Édito Imperial em Educação formalizou estes valores conservadores. Um retrato do imperador também devia ser colocado em altares xintoístas em cada escola no Japão.
    Em 1907 o Ministério da Educação estendeu o período de ensino básico obrigatório para 6 anos e adaptou o currículo para enfatizar a importância do imperador e o nacionalismo.

    Após a II Guerra Mundial

    As forças de ocupação americanas fizeram as autoridades japonesas alterar os livros que promoviam o nacionalismo, a lealdade ao imperador e a propaganda de guerra para promover ensinamentos de paz e democracia.

    Em 1947, mais 3 anos foram adicionados ao ensino básico obrigatório. Os japoneses agora tinham que ir à escola até a idade de 15 anos (fim do ginasial), o que permanece inalterado até hoje. Mais universidades foram criadas , e o nome “imperial” foi retirado das já existentes, como as elitistas universidades de Tóquio e de Kyoto. As mulheres passaram a ter acesso a universidades públicas e privadas.

    Atualmente

    O atual sistema educacional japonês foi estabelecido pelos americanos, baseado em seu próprio sistema, após a 2ª Guerra mundial. Ele consiste em 6 anos de escola elementar (shōgakkou), 3 anos de ginásio (chūgakkou), 3 anos de colégio (koukou), e mais 2 anos de ensino técnico superior (tankidaigaku ou kareji – do inglês “college“), ou 4 anos de universidade (daigaku).

    O ensino é obrigatório até a idade de 15 anos, mas 90% das pessoas completam o ensino médio – o colégio – e 40% se formam no técnico superior ou na universidade. A proporção de alunos do sexo masculino é maior nas universidades, enquanto no técnico superior a proporção maior é de alunas.

    O Japão tem tanto escolas públicas como privadas, em todos os níveis. Nenhuma delas é totalmente gratuita, mas as escolas públicas são consideravelmente mais baratas que as particulares. Muitas escolas elementares, primárias e de nível médio (colegial) são públicas, enquanto a maior parte dos jardins-de-infância (maternal e pré-escola), escolas técnicas e universidades são particulares. Em 2002 a freqüência nas escolas particulares foi de: 79% nos jardins-de-infância; 0,9% nas escolas primárias; 4% nas escolas ginasiais; 29% nas escolas de nível médio; 91% nas escolas técnicas e de 76% nas universidades.

    O Japão também tem uma “educação paralela”, que consiste em professores particulares, escolas preparatórias, cursos por correspondência, cursinhos, etc. Os mais famosos são os juku (literalmente “escola abarrotada”), que nós conhecemos como “cursinhos”. Eles são divididos em “juku de enriquecimento intelectual”, cursados por mais de 75% dos alunos do ginasial e 25% dos estudantes colegiais, e “juku acadêmico”, que ensinam o mesmo currículo das escolas comuns. Os “jukus acadêmicos” são subdivididos em hoshuu juku (cursinho de revisão) e shingaku juku (cursinho de avanço), este último preparatório para exames de entrada em escolas disputadas e universidades.
    Sistema escolar

    Nos dias de semana, as aulas normalmente começam às 8:30 da manhã e terminam às 3:50 da tarde. No primário, as aulas duram 45 minutos, com uma pausa de 10 minutos entre uma aula e outra. A partir do ginásio, as aulas duram 50 minutos. Os alunos vão à escola aos sábados duas vezes por mês, das 8:30 da manhã ao meio dia e meio. Oficialmente há 35 semanas de aula por
    ano.

    Há 9 matérias regulares no ensino básico japonês: língua japonesa, estudos sociais, matemática, ciência, estudos ambientais, música, arte e artesanato, conhecimentos domésticos e educação física.

    Sistema de exames

    Ao mudar de instituição escolar, os alunos precisam prestar exames para entrar em escolas ginasiais, colégios e universidades. No caso de escolas públicas e de universidades, os alunos sempre têm de fazer exames de admissão.

    Os juken, os exames de admissão das universidades ou vestibulares, são particularmente difíceis e são popularmente chamados de shiken jigoku (inferno de exames). Estudantes que são reprovados nos juken tornam-se rōnin, um termo antigamente usado para designar um samurai sem mestre ou patrão. Escolas preparatórias chamadas youbikou (cursinho universitário) tem como único propósito preparar esses alunos para os exames de admissão.

    Algumas escolas particulares oferecem ensino do jardim-de-infância à universidade. Nestes casos, os alunos terão somente que fazer um exame de admissão ou entrevista quando entrarem na escola. Isso é chamado de “sistema elevador”, o que quer dizer que uma vez que a pessoa entre na instituição ela vai automaticamente para o próximo patamar, até graduar-se na universidade.

    Fatos rápidos
    Idade mínima obrigatória de estudo: 15 anos
    Começo do ano letivo: início de abril
    Fim do ano letivo: final de fevereiro ou início de março
    Férias: de primavera (março), de verão (meio de julho ao final de agosto) e de Ano Novo (final de dezembro ao início de janeiro)
    Universidades famosas: Universidade de Tóquio (Todai), Universidade de Kyoto (Kyodai), Universidade de Keio, Universidade de Waseda.

  9. Antonio Celio

    MAIORES EMPRESAS DO JAPÃO

    1- Mitsubishi > 171,6 bilhões
    2- Toyota > 158,6 bilhões
    3- Sumitomo > 112,3 bilhões
    4- Mitsui > 94,2 bilhões
    5- Honda > 79,1 bilhões
    6- Nippon Telegraph > 76,7 bilhões
    7- Canon > 68,2 bilhões
    8- Softbank > 63,6 bilhões
    9- Mizunho Financial> 57,0 bilhôes
    10- Sony > 55,1 bilhões
    11- Panasonic> 54,9 bilhões
    12- Nintendo > 51,2 bilhôes
    13- Tokyo electric Power > 49,5 bilhôes
    14- Nissan > 48,7 bilhões
    15- Hitachi > 47,0 bilhões
    16- Japan Tobacco > 43,5 bilhões
    17- Takeda > 41,4 bilhôes
    18- Fanuc > 40,1 bilhões
    19- Toshiba> 38,3 bilhões
    20- Denso > 37,6 bilhões

    Fonte: http://brasil1999.blogspot.com.br/…/maiores-empresas-do-jap…

  10. Antonio Celio

    19 Invenções japonesas incrivelmente absurdas

    Chindõgu (subs..): A arte japonesa de inventar aparelhos que parecem ser úteis, mas que são absurdos demais para serem usados de verdade.

    1. Para dormir incógnito no metrô:
    tofugu.com
    2. Para manter o seu cabelo longe da comida, fazendo você parecer, ao mesmo tempo, um leão rosa:
    thenonconsumeradvocate.com
    3. Para todas aquelas tempestades-surpresa que acontecem no escritório:
    tofugu.com
    4. Para manter seus sapatos secos na chuva sem comprometer o estilo:
    tofugu.com
    5. Para passar manteiga no seu pão ou hidratar seus lábios com um batom saboroso:
    Manteiga tipo palito
    tofugu.com
    6. Para panoramas ao estilo “Faça Você Mesmo”, ou para tirar fotos de pessoas atrás de você sem que ninguém perceba.
    tofugu.com
    7. Para pingar colírio ou para exibir um jeito novo e legal de canalizar cervejas.
    tofugu.com
    8. Para tirar proveito daquele bebê que vive se arrastando pela sua casa:
    thenonconsumeradvocate.com
    9. Para todo mundo que usa calças sem bolsos:
    tofugu.com
    10. Porque quem precisa de um galpão de ferramentas.
    tofugu.com
    11. Para sopas muito quentes ou para pauzinhos que são simplesmente leves demais.
    petterbergundhaugen.com
    12. Para o jeito absolutamente mais rápido de dar ctrl + alt + delete (ou shift + X + 3, ou caps lock + S + 6, etc.):
    111evaah111.wordpress.com
    13. Para a temporada de alergias ou para quando você comer um burrito:
    pingmag.jp
    14. Para coletar água da chuva ou para tornar uma caminhada na chuva uma provação muito mais pesada do que precisaria ser:
    superradnow.wordpress.com
    15. Para esmagar baratas à distância e para sair arrastando suas entranhas por toda a casa como um aviso para as outras baratas:
    superradnow.wordpress.com
    16. Para limpar as entranhas da barata depois de mostrar quem é que manda para os amigos dela:
    superradnow.wordpress.com
    17. Para quando você esquecer seu isqueiro, mas se lembrar da sua lupa e do seu suporte:
    superradnow.wordpress.com
    18. Para aquela coceira que você simplesmente não consegue coçar sem uma ajudinha de seu amigo que adora jogar Batalha Naval:
    superradnow.wordpress.com
    19. Caso você precise algum dia aplicar batom enquanto anda numa montanha-russa sacolejante de madeira durante uma convenção S&M:

    Fonte: http://www.buzzfeed.com/…/19-invencoes-japonesas-incrivelme…

  11. Antonio Celio

    11 Invenções Japonesas Que Você Vai Querer Ter

    Referência em tecnologia, os japoneses não param de lançar novas engenhocas para facilitar o dia a dia. Sendo assim, confira esta lista com 11 gadgets que você nunca pensou que iria precisar, mas que podem parecer uma ótima opção de compra.
    1) USB-Heated Futon Mouse Pad
    (Fonte da imagem: Divulgação/Japan Trend Shop)
    Chega de sentir frio na mão enquanto usa o PC! Afinal, quando é inverno, não importa qual cobertor você usa, a mão que controla o mouse sempre fica no frio. Sendo assim, nada como um mousepad para aquecer, não é mesmo? A temperatura pode chegar a até 50 ºC, ou seja, bem quente. Aproximadamente R$ 93 sem impostos.
    2) USB Alien With Illuminated Tongue
    (Fonte da imagem: Divulgação/GeekStuff4U)
    Fãs da série Alien sem dúvidas vão curtir a ideia de ter um desses ao lado do computador. O simpático — ou não — monstro dos filmes fica mostrando sua nojenta e iluminada língua periodicamente enquanto você usa o PC. Aproximadamente R$ 154 sem impostos.
    3)Thanko Mailbox Sentry
    (Fonte da imagem: Divulgação/Japan Trend Shop)
    Quer saber se chegou correspondência na sua caixa de correio? Esse alarme serve justamente para isto: avisar sempre que uma nova carta for entregue para você. O acessório informa o número de itens que foram colocados na sua caixa de correio e ainda é capaz de enviar o aviso a até 100 metros de distância. Aproximadamente R$ 196 sem impostos.
    4) Thanko USB Shoe Foot Cooler
    (Fonte da imagem: Divulgação/Japan Trend Shop)
    Que tal um ventilador para os pés enquanto você caminha? Pois foi pensando nisso que desenvolveram esta bela engenhoca que envia um ar fresco para dentro do sapato. Para recarregar o Thanko USB Shoe Foot Cooler, você só precisa conectar o aparelho a um computador ou um dispositivo móvel. Aproximadamente R$ 82 sem impostos.
    5) USB Microscope Lite 300
    (Fonte da imagem: Divulgação/GeekStuff4U)
    Esse simples aparelhinho permite que você veja microrganismos e estruturas celulares mesmo no escuro. Isso porque ele é equipado com luzes LED em volta da lente que garantem uma boa iluminação. O microscópio ainda acompanha um pequeno tripé. Aproximadamente R$ 322 sem impostos.
    6) Kiss Me Meter Breath Checker
    (Fonte da imagem: Divulgação/Japan Trend Shop)
    Incomum? Talvez. Útil? Muito. Afinal, esse pequeno dispositivo avisa se você está com mau hálito ou não, perfeito para aqueles momentos que antecedem um beijo. Através de um medidor de corações, o Kiss Me Meter Breath Checker dá a resposta. Caso apareça um coração quebrado, considere pegar uma bala de hortelã.Aproximadamente R$ 84 sem impostos.
    7) NoPoPo Eco Water-Powered Flashlight Set
    (Fonte da imagem: Divulgação/Japan Trend Shop)
    Que o Japão respira tecnologia todo mundo sabe, mas inventar uma lâmpada que retira energia da água pra funcionar já é demais. Ao que parece, o aparelho tem uma autonomia de 10 anos sem perder a carga. Caso falte água, as especificações deixam claro que você pode usar cerveja, saquê, refrigerante e até mesmo urina.Aproximadamente R$ 97 sem impostos.
    8) Kuchofuku Air-Conditioned Cooling Pants
    (Fonte da imagem: Divulgação/Japan Trend Shop)
    Andar no calor pode ser confortável mesmo usando calças — ao menos com essas aqui que possuem refrigeração. O ventilador acoplado ao bolso externo se encarrega de mandar um ar para dentro da calça e dar uma bela refrescada. Aproximadamente R$ 420 sem impostos.
    9) Nikon Fabre Photo EX Camera Microscope
    (Fonte da imagem: Divulgação/Japan Trend Shop)
    Esse interessante acessório permite que você tire fotos de miniaturas com uma Nikon DSLR. A ampliação vai de 20 até 66 vezes, dependendo do modelo de câmera que será utilizado. Aproximadamente R$ 4.560 sem impostos.
    10) USB CD/DVD Data Crusher
    (Fonte da imagem: Divulgação/GeekStuff4U)
    Ao não precisar mais de determinada mídia, seja CD ou DVD, é normal jogá-la diretamente no lixo. Porém, caso você tenha dados importantes gravados na mídia, utilize o USB CD/DVD Data Crusher para riscar sem dó o CD ou DVD, tornando-o ilegível para sempre. Aproximadamente R$ 89 sem impostos.
    11) Thanko – USB Cooler Cushion
    (Fonte da imagem: Divulgação/GeekStuff4U)
    Continuando com mais um acessório para refrigerar, vamos voltar a pensar no verão com essa almofada ventilada via USB. Trazendo mais mais conforto nos dias de calor, esse interessante dispositivo ajuda a manter o ambiente mais agradável para você. Aproximadamente R$ 67 sem impostos.

    Fonte: http://naominta.com/…/11-invencoes-japonesas-que-voce-vai-…/

  12. Antonio Celio

    O Japão inventou algumas coisas bem legais;

    Mario, o Nissan Skyline, PlayStation… para citar
    alguns.Claro, belos carros e sistemas de jogos são alguns dos destaques, mas o que você escolheria como as invenções japonesas verdadeiramente excepcionais que influenciaram o mundo?
    Um site de mídia chinesa, Xinhua News Net, opinou sobre esta questão, dando-nos sua lista de top 10 das invenções mais influentes do Japão.
    10 º DVD
    Antigamente era necessário uma grande espaço para armazenar as fitas VHS, fora que quando alugava algum filme era necessário rebobinar a fita para devolver na locadora, muitos de vocês não fazer ideia do que seja isso. O DVD mudou tudo, oferecendo capacidade suficiente para caber um filme inteiro em ótima qualidade. O Blu-Ray já ganhou seu caminho no mercado, mas foi a invenção do DVD, em 1995, que mudou a nossa forma de armazenar filmes e arquivo de maneira mais prática e em alta qualidade.
    9º Filmadora
    O que seria dos You Tubers ou da vida de qualquer um de nós sem as filmadoras? Obrigado pelas horas de entretenimento, e por fazer alguns dos momentos mais embaraçosos da vida ficarem registrados para sempre.
    8º Câmera Digital
    A Sony fez a primeira câmera digital em 1981, e a partir desse momento, todas e quaisquer memórias aparentemente preciosas eram obrigados a ser documentado para o futuro constrangimento de uma criança ou de qualquer pessoa que seguisse a moda, as camera digitais demoraram para se popularizar, mas também revolucionaram o mercado fotografico, aposentando o velho rolo de filme e o risco de perder as fotos se a camera fosse aberta antes do filme acabar
    7º Walkman
    1979 foi o ano do Walkman, a Sony mudou a maneira das pessoas ouvirem música com esse dispositivo móvel. Foi o iPod dos anos 80 e transformou a música em uma experiência de audição privada, porém dizem que a walkman na verdade foi inventado por um brasileiro que acabou conseguindo um acordo com a Sony anos depois, o dispositivo tinha outro nome, mas o principio e a patente eram praticamente as mesmas, mas foi a empresa japonesa que popularizou o primeiro dispositivo de áudio portátil.
    6º CD
    As fitas cassete são tão anos 80, apesar de ter demora muito para se popularizar no Brasil, o CD tornou-se amplamente disponível na década de 1990. Foi Sony que o primeiro inventou o CD, mudando para sempre a forma como ouvimos música. E, embora o uso de CDs esteja em um declínio constante na era digital, ainda compro Cds, principalmente de artistas que gosto.
    5º Karaoke
    A primeira coisa que você lembra quando ouve essa palavra certamente é de algum japonês ou do Japão, hoje no estilo videoke, que já foi febre no Brasil, as casas de Karaoke são muito populares no Japão, e você encontra uma em cada esquina praticamente. Yep, Karaoke é uma invenção japonesa, incorporando a palavra kara, ou “vazio”, e oke, uma versão abreviada de “orquestra”.
    4º Gravador de fita de vídeo (VTR)
    Ah, os dias em que você gravava seus programas favoritos em uma fita VHS e guardava com etiquetas brancas pegajosas com os títulos. A introdução do Betamax da Sony, em 1975, tornou tudo isso possível. Agora estamos diante de DVDs e Blu-Rays, mas os VTRs estavam na moda nos anos 80 e em uso até o início dos anos 2000, e foi ele que revolucionou o mercado audiovisual e a pirataria.
    3º Calculadora eletrônica
    Inventado pela Casio, em 1957, a calculadora eletrônica fez com que o cálculos fossem mais rápidos e fez as aulas de matemática infinitamente mais fáceis. Uma vez fora da escola, você nunca teve que fazer a divisão longa em um pedaço de papel se você não queria e você certamente não tem que memorizar as tabuadas, e hoje em dia todos os celulares tem calculadora \o/.
    2º Macarrão Instantâneo (Miojo)
    Especialidade da maioria dos adolescentes na cozinha, quem nunca fez um macarrão instantâneo pelo menos uma vez na vida? Esse alimento que salva vidas nas madrugadas e durante a viagem dos pais, no caso dos jovens desprovidos de talentos na cozinha, foi inventado em forma de copo pela Nissin Foods em 1971.
    1º Panela elétrica de arroz
    Nos tempos modernos, graças à invenção da panela elétrica de arroz em 1940 pela Mitsubishi Electric, a vida tornou-se muito mais fácil. Não precisando ficar cuidando o arroz no fogão com medo de queimar, e o melhor, depois de cozinho a panela mantém o arroz quente, toda casa japonesa tem uma panela de arroz, sem dúvida a invenção mais útil e presente na vida das pessoas.

    Fonte: http://igaum.com.br/…/10-invencoes-japonesas-que-mudaram-o…/

  13. Antonio Celio

    As maiores invenções japonesas de todos os tempos

    Resolvi reunir neste artigo as maiores invenções japonesas de todos os tempos. Algumas ainda são muito usadas pela maioria das pessoas, outras caíram em desuso, mas com certeza ajudou no desenvolvimento de novas tecnologias que temos hoje. Tenho certeza que algumas delas você nem imaginava ser uma invenção japonesa.
    Relógio de Pulso de Quartzo
    Lançado em 1969, o Seiko Astron foi o primeiro relógio de pulso de quartzo do mundo. A tecnologia Quartz foi uma inovação muito significativa em relação aos antigos relógios mecânicos, pois eliminou a necessidade substituir peças que eram frequentemente danificadas, além de dar as horas com maior precisão.
    Ele é alimentado por um circuito eletrônico que produz um sinal eletrônico repetitivo que é regulado por um pequeno cristal de quartzo para manter o tempo. Atualmente, o Quartz continua sendo padrão para relógios de pulso e outros tipos de relógios.
    Disquete
    Apesar do disquete ter sido patenteado pela IBM, Yoshiro Nakamatsu, conhecido como Dr. Nakamats, briga na justiça alegando que a invenção foi sua. Segundo ele, a invenção foi criada em 1952 e em 1979 licenciou suas patentes para a IBM Corporation. Hoje em dia, os disquetes foram abolidos e se tornaram uma relíquia, mas durante 3 décadas foi um acessório de armazenamento portátil muito útil.
    Basicamente, a criação do disquete introduziu a ideia de transportar e compartilhar informações com facilidade e de forma eficaz, o que hoje em dia é considerado algo corriqueiro por estar implementado e integrado em nossa sociedade.
    Pen drive (Memória flash)
    Além do disquete, o pen drive (memória flash) também é uma invenção japonesa, criada em 1980 pelo Dr. Fujio Masuoka, enquanto trabalhava para a Toshiba. Ele criou os tipos NOR e NAND e de acordo com a Toshiba, o nome “flash” foi sugerido por um colega do Dr. Masuoka, Sr. Shoji Ariizumi, pois o processo de apagamento do conteúdo da memória se assemelhava ao flash de uma câmera fotográfica.
    Display de tela plana
    O primeiro monitor de tela plana foi o Sony Watchman FD-210, uma televisão de bolso lançado em 1982. O visor do FD-210 tinha apenas cinco centímetros, mas a tecnologia envolvida era impressionante e abriu o caminho para as atuais telas planas que vemos hoje em dia. Os primeiros televisores de plasma LCD também foram criados por empresas japonesas como Sharp e Pioneer, respectivamente.
    Câmera Digital que filma
    A primeira câmera digital capaz de fazer filmagens foi a Sony Mavica, lançada em 1981. Essa câmera usava discos removíveis tipo disquete como principal mídia de gravação. O nome Mavica vem de: Ma gnetic Vi deo Ca mera).
    Videocassete
    O primeiro videocassete e a primeira fita cassete foram lançados pela empresa Sony Corporation em 1971. Graças às fitas de vídeo, os consumidores puderam finalmente assistir filmes em casa a qualquer hora. Com o videocassete, podíamos parar, retroceder e avançar rapidamente os filmes e vê-los repetidas vezes.
    Essa invenção revolucionou a década de 70 como um novo tipo de entretenimento doméstico, gerando um negócio altamente lucrativo que acabou ultrapassando inclusive as bilheterias dos cinemas. Embora tenham caído em desuso por causa das novas tecnologias, não tem como negar que foi uma grande invenção.
    Filmadora portátil
    O primeiro aparelho de filmagem portátil foi o Sony Betacam, lançado em 1982. antes dele, existia apenas câmeras filmadoras ligadas por um cabo o que limitava a mobilidade e a utilidade durante reportagens de TV. Além disso, essa aparelhagem exigia pelo menos duas pessoas para que a filmagem pudesse ser feita.
    O Sony Betacam reunia ainda uma câmera de vídeo e um gravador de vídeo em um único dispositivo. Com certeza essa “câmera”, revolucionou o jornalismo na TV e também o cinema na época e hoje graças a essa invenção, podemos também fazer gravações de vídeo em casa ou em qualquer lugar que formos.
    Calculadora de bolso eletrônica
    Embora a primeira calculadora ‘compacta’ tenha sido criada no Japão, foi somente em 1971, com o lançamento do Busicom LE-120A, que as calculadoras portáteis eletrônicas se tornaram populares. Em 1978, a Sharp também lançou o EL-8086, a primeira calculadora movida a energia solar, o que além de ajudar a economizar bateria, fez com que as pessoas passassem a usar menos o cérebro.
    Walkman (leitor de música portátil)
    Muito antes do iPod e mp3 player, o Walkman da Sony era o líder de música em movimento nos anos 80. Embora não seja tecnicamente o primeiro leitor de música portátil do mundo, podemos dizer que o Walkman da Sony foi uma referência no que diz respeito ao conceito de música portátil. Todo mundo queria ter ou tinha um.
    Discman (CD player portátil)
    Em 1974, a Sony lançou o primeiro CD player portátil, entrando no mercado para substituir o walkman. No começo fez muito sucesso, mesmo com seu preço alto. Atualmente perdeu espaço para os minúsculos aparelhos de MP3 (aparelhos portáteis bem menores que armazenam músicas em chips ou na própria memória).
    CD (Compact Disc)
    Criado em conjunto pela Sony e Philips no final de 1970, o CD e o CD player foram originalmente destinados para serem um substituto para os antigos discos de vinil, mas com o tempo se mostraram muito eficazes também como meios de armazenamento de dados em geral, através do CD-ROM e, em seguida, do CD-R.
    DVD (Digital Versatile Disc)
    Foi desenvolvido a partir dos anos 90 através da criação de dois tipos de discos-ópticos de alta capacidade: o Multi Media Compact Disc (MMCD) da Philips e Sony e o o Super Density Disc (SD) daToshiba, Time-Warner, Matsushita Electric (Panasonic), Hitachi, Mitsubishi, Pioneer, Thomson e JVC. Os primeiros DVD Players (leitores de DVD) e discos foram lançados em 1997 no Japão.
    LED (Laser azul)
    Em 1992, inventor japonês Shuji Nakamura inventou o primeiro LED azul eficiente, que se tornou um grande avanço na tecnologia de iluminação.
    Blu-ray disc
    Depois de Shuji Nakamura inventou o laser azul, a Sony começou dois projetos aplicando os novos diodos: UDO (Ultra Density Optical) e DVR Azul (junto com a Pioneer), um formato de discos regraváveis com capacidade de 25 GB a 50 GB, que acabaria por se tornar o que conhecemos hoje como Blu-ray Disc.
    Read more:

    http://www.japaoemfoco.com/as-maiores-invencoes-japonesas…/

  14. Antonio Celio

    15 invenções totalmente bizarras feitas no Japão

    Todos os dias, novas invenções e inovações vão surgindo para tornar a vida de cada um de nós bem fácil, melhor e confortável. E quando se trata de ser tecnologicamente um passo à frente do resto do mundo, é claro que o Japão está no topo da lista. O país inventa produtos que realmente satisfazem a necessidade de muita gente e vira sucesso absoluto.
    Porém, é claro que os japoneses também criam algumas coisas meio loucas, difíceis de serem entendidas pela maioria de nós. Algumas são absolutamente inteligentes, enquanto outras podem ser um verdadeiro absurdo. Mas, certamente, você vai encontrar alguma coisa que se encaixaria bem na sua vida e faria parte do seu dia a dia. Vamos lá?
    01 — Macacão limpador
    Essa roupinha cheia de “fiapos” permite que seu bebê ajude a limpar o chão enquanto engatinha.
    02 — Fecho para macarrão instantâneo
    Sempre é difícil fechar de novo o copo de macarrão instantâneo enquanto ele está cozinhando, certo? Errado. Esse bonequinho fica em cima do pote e, quando estiver pronto, ele muda de cor e cai, permitindo a você saber o momento certo de saborear sua refeição.
    03 — Visualizador de limpeza de ouvido
    Pode ser meio nojento, mas o objetivo desse aparelho é permitir que você visualize o interior do seu ouvido enquanto o limpa.
    04 — Extensor para selfies
    Gosta de tirar selfies, mas não consegue manter uma certa distância? Esse extensor facilita a sua vida, colocando o seu smartphone na distância que você quiser.
    05 — Óculos-funil
    Essa invenção é para quem tem pavor de pingar colírio (como eu)! Ele garante precisão na aplicação do medicamento, sem desperdiçar nenhuma gota.
    06 — Travesseiro amigo
    Um verdadeiro conforto para pessoas solitárias.
    07 — Sutiã de castidade
    Esse sutiã possui um cronômetro que conta o tempo que falta para o casamento. Quando é introduzido uma aliança no coração, a contagem para e a melodia da Marcha Nupcial começa a tocar.
    08 — Colo amigo
    Mais um travesseiro bizarro. Esse é para dar conforto (e colo, literalmente) para os homens solitários.
    09 — Capacete para transportes públicos
    Esse capacete foi desenvolvido para quem tem que pegar o transporte público (lotado) de manhã. Ele se fixa na parede do veículo e permite que você durma em pé.
    10 — Acendedor solar
    Acabe de vez com os isqueiros. Esse acendedor de cigarros solar dá aos fumantes a conveniência de acender seus cigarros a qualquer momento.
    11 — Protetor de cabelos
    Não espirre caldo em seus cabelos cada vez que for fazer as suas refeições. Esse protetor permite mantê-los limpinhos enquanto você saboreia o seu macarrão.
    12 — Melancia quadrada
    Forçadas a crescer em recipientes quadrados de vidro temperado, essas melancias acabam crescendo em um formato totalmente diferente. O sabor? O mesmo. O preço? De US$ 15 a US$ 20.
    13 — Suporte para papel higiênico
    Realmente é muito incômodo pegar um lenço de papel na bolsa (ou mochila) quando você está doente. Então carregue um rolo de papel higiênico na cabeça. Bem mais confortável e rápido.
    14 — Guarda-chuva de corpo inteiro
    Se um guarda-chuva convencional protege só a sua cabeça, esse novo modelo vai proteger até mesmo os seus pés, já que um plástico grosso recobre todo o seu corpo. Ninguém pode negar que é prático!
    15 — Gravata guarda-chuva
    Essa é para os homens que ficam incomodados em carregar guarda-chuva. Esse daí libera as suas mãos enquanto você fica bem mais elegante.

    Fonte: http://www.megacurioso.com.br/…/46909-15-invencoes-totalmen…

  15. FRANCISCO ARAUJO

    EITA RIGO TELES VEACO!!
    CEMAR DESCOBRE GATO DE ENERGIA E DIFUSORA DE BARRA DO CORDA ESTA FORA DO AR.
    VOCES JA DEVEM TER PERCEBIDO QUE DESDE A SEMANA PASSADA A RADIO E TV DIFUSORA ENCONTRA-SE FORA DO AR.
    O MOTIVO QUE ATE AGORA NINGUEM DA DIREÇAO DA DIFUSORA QUIS DIVULGAR EH QUE A CEMAR CORTOU O FORNECIMENTO DE ENERGIA DA DIFUSORA PRIMEIRO POR FALTA DE PAGAMENTO E SEGUNDO, PASMEM, POR TEREM DESCOBERTO UM GATO DE ENERGIA NO PREDIO QUE TAH MAIS PARA UM LEAO.
    QUE VERGONHA DEPUTADOZINHO RIGO TELES!
    DERRUBARAM O PROGRAMA DE FUXICOS DO DUBLE DE JORNALISTA VAVA MACEDO.
    EITA RIGO TELES VEACO!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários