Crime

Moradores do bairro Vila Itamar sofrem assaltos constantes

Alguns afirmam que a maioria dos roubos causados são por menores de 18 anos.

Parada de ônibus na Vila Itamar

Parada de ônibus na Vila Itamar

Pessoas que rondam pelas ruas e usam o transporte público do bairro Vila Itamar reclamam constantemente da onda de assaltos que acontecem na área. Alguns afirmam que a maioria dos roubos causados são por menores de 18 anos, o que deixa cada vez mais a população assustada.

“A falta de segurança é notória pois os assaltos crescem a todo momento. Quando saímos para trabalhar a desconfiança de qualquer pessoa que passa é nítida, afinal de contas moramos em um bairro perigoso que não se dar para confiar em ninguém”, relata um morador da Vila Itamar.

Toda essa insegurança preocupa também aos motoristas de ônibus que passam diariamente por trechos que possuem um grande índice de assalto. Alguns afirmam que, muitos dos assaltantes usam a estratégia de se passar por um passageiro e durante o trajeto cometem o crime, por conta disso o cuidado pelos usuários e motoristas de transporte público passa a ser redobrado.

As empresas que fornecem serviços para a área pararam de rodar alguns de seus coletivos por motivo de segurança própria prejudicando, assim, os moradores e estudantes que querem se deslocar para qualquer destino.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

13 comentários em “Moradores do bairro Vila Itamar sofrem assaltos constantes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jhones

    Tenho medo de ir a qualquer lugar nesta cidade. nao dá pra confiar. nem nos policiais. cadê o governo que deveria assumir sua responsabilidade???

  2. Luisa

    A policia nunca está presente quando a população precisa. se investe tanto em compra de novas viaturas e aparatos mil, mas na hora do serviço se voltar a favor da comunidade nada se vê

  3. Patricia

    Segurança publica é uma responsabilidade do Estado. Se o Roseana não é capaz de fazer nem o minimo para a população ela deveria procurar qualquer outra carreira, menos ser governadora que exige uma seriedade e um compromisso que ela nao tem

  4. Fabiana Moraes

    Os policiais precisam estar nas ruas, presentes. A insegurança publica em todo estado é uma marca da gestao de Roseana Sarney

  5. Anderson vasconcelos

    Levando em conta que colocaram diretamente a culpa na prefeitura… Esta matéria deveria ter o seguinte título – “Governo do Maranhão deixa a cidade de São Luís às Traças. Segurança Pública praticamente não existe”. Mas não é assim né??? Acho engraçado como as coisas que o estado tem que fazer, não são cobrados tão energicamente quanto como são do município. Essa sensação de insegurança não se dá apenas neste bairro, mas em muitos outros. Ma verdade a sensação de insegurança se dá em todos os lugares. Roseana comendo lagosta e o povo levando fumo.

  6. Anderson vasconcelos

    Esqueci de mencionar que a culpa da qual mencionei que colocaram na prefeitura, foi na publicação dos buracos e de que a secretaria não estaria fazendo nada.

  7. Mário Pestana

    Isso é culpa do governo do Estado q não investe na nossa segurança. Roseana está segura em suas mansões, enquanto nós estamos submetidos a correr riscos de de vida.

  8. Felipe Trindade

    Alouuu Roseana e sua adminstração pública, alouu secretário, se bem que nem o secretário os presos estão respeitando, esse é o melhor governo da vida de Roseana. #xôsarneys

  9. Kaio

    Se o problema fosse só na Vila Itamar, eu mesmo daria um jeito, mas a cidade inteira sofre com a falta de segurança. Tenho pena dos pais de familia que sofrem constatemente com com esse tipo de situação como é o caso de motoristas e cobradores de onibus e taxistas também.

  10. Anderson

    A prefeitura e nem os empresários podem obrigar os cidadãos de bem sairem de casa para perder suas vidas. Cabe ao governo do estado dá um jeito nesta situação, pois estamos refeńs dos marginais seja nos onibus, nas ruas, nas farmacia, na porta e até mesmo dentro de casa. Alguma coisa tem que ser feita para dar um basta nesta situação. Conheço taxistas que largaram a profissão ou que deixaram de trabalhar a noite por medo dos assaltos constantes.

  11. henrique

    o problema não se estende só a são luis, o maranhao todo. culpa desse governo de m* que nao investe em segurança e ta se lixando pra população

  12. Cintia Lopes

    Esse alto índice de criminalidade refleti como está em crise a segurança pública do nosso estado. E a nossa governadora, mesmo sabendo disso, não faz absolutamente nada! Também pra que? Ela anda com um batalhão de seguranças. Se ela está segura, o resto que se vire!

  13. Celina Amorim

    Não só é São Luís, mas sim o estado do Maranhão todo vive atormendo pela insegurança, a nossa população sofre demais com todo esse caos que se encontra, nos sentimos presos o que é lamentável!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários