Crime

Juiz quer soltar mulheres e transferir homens para presídio feminino

Roberto de Paula: "Dependendo de cada caso, elas seriam recolhidas à prisão domiciliar". Foto: Biné Morais / O Estado.

Roberto de Paula: “Dependendo de cada caso, elas seriam recolhidas à prisão domiciliar”. Foto: Biné Morais / O Estado.

SÃO LUÍS – O juiz da 2ª Vara de Execuções Penais, Carlos Roberto de Paula, sugeriu a transferência de presos do Presídio São Luís para a penitenciária feminina como forma de reduzir a superlotação nas unidades masculinas. O secretário de Justiça e Administração Penitenciária vê medida com reserva e a considera “inviável”. Só neste sábado (11), duas mulheres foram presas em flagrante tentando levar celulares, chips de telefones e até drogas a detentos.

Roberto de Paula voltou a defender a liberação de mulheres e a transferência dos presos de Pedrinhas e esclareceu que, com a medida, 200 vagas seriam abertas para presos de regimes fechado e semiaberto. Contudo, ele faz a ressalva de que “não resolveria o problema, mas 202 vagas seriam criadas de uma hora para outra”, e a superlotação seria reduzida.

Já para Sebastião Uchôa, a transferência seria inócua até mesmo porque as obras de reparo da Casa de Detenção (Cadet) serão concluídas até o fim deste mês e por estar dentro do mesmo perímetro não oferecem boas condições para elaboração de estratégias de segurança mais eficientes. “Além de não ser interessante estrategicamente, a Cadet será entregue até o fim deste mês”, rebateu Uchôa. (Com informações do Imirante)

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Juiz quer soltar mulheres e transferir homens para presídio feminino”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. CARLOS FILHO

    DO JEITO QUE ESSE JUIZ QUER RESOLVER AS COISAS,SERIA MELHOR ELE LARGAR DE JUDICAR E PRESTAR CONCURSO PARA ASSISTENTE SOCIAL. VAI TE CATAR ROBERTO DE PAULA! TEM MULHERES MAIS BANDIDAS QUE MUITOS DESSES APENADOS DE PEDRINHAS.NAO EXISTE BANDIDO SEM APOIO DA COMPANHEIRA,OU O SR AINDA NÃO APRENDEU COM ESSE TEMPO TODO A FRENTE DESSA FAMIGERADA VARA DE EXECUÇÕES PENAIS…………..NÃO QUERO DESMERECER SEU GRANDIOSO TRABALHO,MAIS NÃO VÁ ESCORREGAR EM CASCA DE BANANAS,COM ESSAS SUAS DECISÕES TRUNCADAS. VAMOS ESTUDAR MAIS DETALHADAMENTE ESSAS DECISÕES ALTERNATIVAS,NO QUE SE REFEREM A SOLTURA DE PRESAS DE JUSTIÇA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários