Crime

‘Fantástico’ mostra que bandidos organizam chacina e logo após avisam familiares

busao

Reportagem exibida no Fantástico deste domingo (5) mostrou escutas gravadas com autorização judicial de conversas entre presos, que tramaram a ação criminosa dos ataques aos ônibus e delegacia, na noite da última sexta-feira (3), em São Luís.

As gravações mostram uma conversa entre Jorge Henrique e Hilton John Alves Araújo. O primeiro foi quem deu a ordem de dentro do Presídio de Pedrinhas para que Hilton John executasse o serviço.

Nas escutas, Jorge Henrique aparece reclamando da ocupação do presídio por parte da Polícia Militar e da Força Nacional de Segurança e dá a ordem para os ataques:

“O choque hoje invadiu aqui, levou uma TV de 80 nossa, tá ligado? Nós tamos dando um alô na geral aí, pra todo mundo se organizar. Quando é mais tarde, horário daqueles ataques, novamente pra cima deles. É ônibus, é polícia, é bombeiro, é tudinho, tá ligado?”.

facção-e1388980571591

facção-2-e1388980663788

 

Em seguida, Hilton John – apontado como o homem que comandou a ação, ligou para sua mãe para alertá-la:

“Não vai pegar ônibus hoje nem amanhã. Vai rolar uma chacina em São Luís, hoje”.

facção-3-e1388980724250

facção-4-e1388980776466

Neste fim de semana, o Ministério da Justiça ofereceu ao governo do Maranhão vagas em presídios federais para a transferência de presos de alta periculosidade que estão no Complexo de Pedrinhas.

Quatro das cinco vítimas do ataque aos ônibus continuam internadas. Três ainda correm risco de vida, entre elas a menina Ana Clara, de 6 anos. Ele teve 98% do corpo queimados. Está na UTI e respira com a ajuda de aparelhos. A irmã, Lohana, de apenas 1 ano e meio, já está fora de perigo.

O pai de Ana Clara está inconformado. “Hoje eu estou aqui. Minha família está nessa situação. Amanhã pode ser outra família, pode ser outras pessoas chorando também. Então, vamos ver se melhora essa situação. Eu só queria justiça, justiça mesmo”, afirma Wenderson Souza.

Veja a reportagem completa do Fantástico AQUI.

(Com informações do Blog do Luis Pablo)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “‘Fantástico’ mostra que bandidos organizam chacina e logo após avisam familiares”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. aarao petter

    precisamos de ajuda, o governo do pará comete crime de improbidade administrativa referente fraude em concurso publico na policia civil. peço ajuda..

    091 81105640 ou 92445464

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários