Crime

Vigilante é detido após forjar assalto na Secretaria de Segurança Pública

Segundo o segurança, dois bandidos invadem SSP e agrediram.

Uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) resultou, na tarde de ontem (18), na prisão do vigilante Jailson Almeida Mota, 42 anos. Segundo a polícia, ele forjou o próprio o assalto na segunda-feira (15). No dia da suposta tentativa de assalto, o funcionário da empresa SH Vigilância que presta serviços na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) contou que teria sido alvo de dois assaltantes que estavam tentando subtrair objetos das dependências do órgão.

De acordo com o delegado Rodson Almeida, Jailson foi intimado novamente à Delegacia em decorrência das contradições durante o depoimento. O vigilante confessou que o fato não tinha ocorrido e detalhou o motivo e a real história do dia da suposta tentativa. “Ele contou que uma bola tinha sido jogada nas dependências da SSP e pensando que a mesma estava sendo invadida tinha disparados dois tiros para dispersar os supostos assaltantes”, disse.

Ainda segundo o delegado, o vigilante Jailson afirmou que teria inventado a história da tentativa de assalto para poder justificar os disparos feitos por ele.

Jailson Almeida Mota assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de menor potencial ofensivo, onde responderá em liberdade pelo crime de falsa comunicação de crime.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tudo sobre:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários