Crime

Barra do Corda: réus pegam mais de 20 anos por morte de advogado

José Vieira Cruz e Elaine Lima foram condenados a 27 e 21 anos de prisão, respectivamente, pela morte de Almir Silva Neto.

José Vieira Cruz, conhecido como “Mansidão”, e Elaine Cristina Gonçalves Lima foram condenados a, respectivamente, 27 anos e 21 anos de reclusão em regime fechado, pela morte do advogado Almir Silva Neto, 42 anos, ocorrida na madrugada do dia 23 de dezembro de 2008, em Barra do Corda. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado.

A pena foi calculada pelo juiz titular da 1ª Vara de Barra do Corda, Antonio Elias de Queiroga Filho, que presidiu a sessão do Tribunal do Júri. Os trabalhos tiveram início às 8h dessa terça-feira (12) e se encerraram às 5h desta quarta-feira (13). O júri foi transmitido ao vivo pelas emissoras de rádio e TV da região. De acordo com o magistrado, a transmissão do júri “evitou tumultos por conta da aglomeração de pessoas nos arredores do prédio” onde foi realizada a sessão.

Atuação – O réu José Vieira da Cruz, condenado pelo conselho de sentença, de acordo com a ação movida pelo Ministério Público Estadual, é um dos executores do advogado Almir Silva Neto. Elaine Cristina Gonçalves Lima, também condenada no júri, teria sido contratada pelo mandante do crime para atrair o advogado ao local onde ele foi morto.

Aos dois condenados foi negado o pedido de apelar em liberdade. Eles continuam presos, já que ainda persistem requisitos da prisão preventiva, confirmados na sentença condenatória.

Atuou na acusação o promotor Carlos Róstão Martins de Freitas, titular da 1ª Promotoria da Comarca de Grajaú, com assistência de acusação do advogado Roberto Charles de Menezes Dias.

Na defesa dos acusados, atuaram os advogados Pedro Jarbas da Silva e José Berilo de Freitas Leite Filho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Barra do Corda: réus pegam mais de 20 anos por morte de advogado”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio Célio

    Bom Dia

    Olha pessoal tem duas representações tanto no SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA e uma outra no TIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHAO, em relação onde seria a competência do Julgamento do ex-secretario de finanças PEDRO TELES DE SOUSA! se era na cidade de Barra do Corda-MA ou São Luiz-MA!!

    Não tinha sido julgado a competência de onde seria realizado o JURI se era na cidade de Barra do Corda ou em São Luiz!! e mesmo assim o JURI foi realizado!!!!

    E como se fosse um júri ATRELADO a algo ou coisa assim! Com todo o respeito que tenho pelo o juiz do caso!

    E mesmo assim os EXECUTORES MOISÉS ALEXANDRE PEREIRA e RAIMUNDO PEREIRA DE OLIVEIRA disseram que quem mandou e contratou ele foi um Sr por nome de VALDIR que morreu de acidente. ( SÓ FALTA DIZER QUE TAMBEM FOI PEDRO TELES QUE FORJOU ESSE ACIDENTE )

    Então como é que o ex-secretario de finanças PEDRO TELES DE SOUSA foi CON-DE-NA-DO se os executores MOISÉS ALEXANDRE PEREIRA e RAIMUNDO PEREIRA DE OLIVEIRA nunca disseram que foi ele!!!!

    Com todo RESPEITO MERETISSIMO Sr Juiz Jose Ribamar Goulart Heluy Junior mais esse JURI foi um pouco ESTRANHO!!!!

    e me pareçe que faltou TESTEMUNHAS! esse JURI da morte do Sr MIGUEL PEREIRA ARAÚJO foi muito estranho mesmo!!!!!

  2. Antonio Célio

    Bom Dia

    Olha pessoal estou aqui mais uma vez me RETRATANDO em relação ao julgamento do ex-secretario de finanças PEDRO TELES DE SOUSA! eu comentei apoiado nos que os VEICULOS de comunicação se pronunciaram!quem sou EU pra discordar de vários de VEICULOS de COMUNICAÇAO!!

    Mais…quando tomei conhecimento quase em DETALHES do JULGAMENTO do ex-secretario de finanças PEDRO TELES DE SOUSA!! eu não tive outra coisa a fazer não ser me REPREENDER eu mesmo a respeito do que COMENTEI quando disse que Pedro Teles pode ter agido com EMOÇAO!!!

    Mais…como é que ele Pedro Teles podia ter agido com EMOÇAO, se os EXEXUTORES MOISÉS ALEXANDRE PEREIRA e RAIMUNDO PEREIRA DE OLIVEIRA nunca disseram que foi PEDRO TELES DE SOUSA quem mandou MATAR ou até mesmo CONTRATOU eles? que na ocasião foi CEIFADO a vida de Sr MIGUEL PEREIRA ARAÚJO. essa é a pergunta que não CALA!!

    Eu cheguei a pensar que os EXECUTORES do Sr MIGUEL PEREIRA ARAÚJO tinham dito em JUIZO que eles tinha sido CONTRATADO ou PAGO pelo o ex-secretario de finanças PEDRO TELES DE SOUSA!! e na verdade quem CONTRATOU ou PAGOU pelo o CRIME foi um Sr já falecido por nome de VALDIR ( MORREU DE ACIDENTE COM UMA MOTO ).

    Pois é por isso que REPITO que mais uma vez eu ERREI GRAVIMENTE! em comentar o que comentei! e tomara que o ex-secretario de finanças PEDRO TELES DE SOUSA não me PROCESSE! por esse COMENTARIO que vamos dizer assim que nunca EXISTIO.

    Foi falha minha Sr PEDRO TELES! assim como todo SER HUMANO falha.

  3. Antonio Célio

    Boa Tarde

    Olha Sr simeão como disse que você ser alguém próximo do Prefeito Eric Costa então antes me responda esses QUESTIONARIOS que você podia perguntar a ele Eric Costa! ai então eu respondo as suas INDAGAÇOES

    essas que fiz que já tem alguns dias e não foram RESPONDIDAS!!

    Gostaria de começar PARABENIZANDO o Sr ” simeao ” pelo comentário que fez em relação a SAUDE da cidade de Barra do Corda-MA! em relaçao a GESTAO PASSADA.
    depois de ler atentamente seu comentário me veio vários QUESTIONAMENTOS!
    quem será na verdade o Sr ” simeao ”
    um amigo muito INTIMO do Prefeito Eric Costa! porqueeee ele conhece com detalhes o encontro do Prefeito Eric Costa com o SECRETARIO ESTADUAL DE SAUDE!!
    será que ele estaria presente no momento do encontro? ou será que tem uma BOLA DE CRISTAL?
    Sr ” simeao ” já que o que Sr é muito INFLUENTE com o prefeito Eric Costa! então com CERTEZA ele deve ter te falado também a respeito das compras que ele vem fazendo nos últimos meses! como por exemplo:
    quanto foi o valor de duas casas que ele comprou no bairro INCRA?
    é verdade que a casa que ele comprou da Sr Aldilucia ele quer aluga pra o TIME DO CORDINO?
    como foi que ele conseguiu DINHEIRO tão rápido pra comprar esses IMOVEIS?
    é verdade que essas duas casas foram pagos com mais de R$ 900.000.00 MIL?
    quanto será o SALARIO do prefeito?
    porque que ele prefeito Eric Costa não dar expediente na PREFEITURA da cidade de BARRA DO CORDA-MA?
    olha aí Sr ” simeao ” ja que o Sr sabe muito do que ele faz! podia fazer essas INDAGAÇOES pra ele?
    não é por mim não! é pra p POVO da cidade de Barra do Corda-MA! que apostaram todas as suas esperanças nele e ele escondido!! isso no mínimo é ESTRANHO! ou o Sr ” simeao ” acha normal um prefeito andar quase escondido!!!

  4. Antonio Célio

    Bom Dia

    Olha pessoal tem um ramo de trabalho que é escasso mais é PROMISSOR! que na ocasião é na AREA DE PETROLEO,até porque a mola-mestre que move o BRASIL e o MUNDO é o PETROLEO.

    Mais o RAMO DE TRABALHO que eu me refiro é esse aqui abaixo:

    http://diariodopresal.wordpress.com/2011/04/16/piloto-de-rov-e-profissao-promissora-impulsionada-pela-exploracao-do-pre-sal/

    o Robô ROV ( Remotely Operated Vehicle ) é interessante o que ele faz! porque o homem só agüenta MERGULHAR até 300 metros de PROFUNDIDADE!!!

    http://www.oceaneering.com/rovs/

    Pagam até um bom SALARIO!!

    https://www.youtube.com/watch?v=wxpEZll7ejo

  5. Antonio Célio

    Bom Dia

    Vale lembrar que é muito fácil ter ACESSO aos depósitos da PREFEITURA DA CIDADE DE BARRA DO CORDA-MA através do SISTEMA DE INFORMAÇAO DO BANCO DO BRASIL ( SISBB )

    Você abre o site http://www.bb.com.br/portalbb/home29,116,116,1,1,1,1.bb

    Depois você CLIQUA em GOVERNO e em seguida MUNICIPAL

    Clique em GESTAO e seguida GESTAO DE RECURSOS

    Clique em REPASSES DE RECURSOS

    Quando aparecer———————– Clique aqui para acessar o demonstrativo.

    Você clique na expressão ” Clique aqui “.

    Escolha a cidade……… só pode consultar no Maximo de 2 meses juntado ok!

    Até mais…depois vou revelar mais coisas NOS BASTIDORES DA ADMINISTRAÇAO DO PREFEITO ERIC COSTA.

  6. ??????

    ?????????????????????????????????????????????:?????????????????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários