Crime

Vereador de Buriti Bravo é condenado por tráfico de drogas

Élcio Cruz Pereira, que é vereador foi condenado à pena de 27 anos e seis meses de reclusão.

Vereador  Élcio Cruz Pereira.

Vereador Élcio Cruz Pereira.

O juiz David Mourão Meneses, titular de Passagem Franca e respondendo pela Comarca de Buriti Bravo, proferiu sentença na qual condena os acusados José Almeida Soares Filho, Élcio Cruz Pereira e Vanda Pacheco da Silva, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas (artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006). Élcio Cruz, pelo fato de ser vereador, terá direito de permanecer recolhido em cela especial, até que haja o trânsito em julgado de decisão condenatória, conforme garantia instituída pelo art. 295, II, do Código de Processo Penal.

De acordo com informações da comarca, Élcio Cruz Pereira, que é vereador no município de Buriti Bravo, foi condenado à pena de 27 anos e seis meses de reclusão e ao pagamento de 3.249 dias multa. José Almeida Soares Filho e Vanda Pacheco da Silva receberam penas de 15 anos de reclusão e 1.999 dias multa. O regime inicial de cumprimento da pena, para todos eles, é o fechado, a ser cumprido na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.

Na quinta-feira (7), foram cumpridos os mandados de prisão de Élcio e Vanda. José Almeida Soares Filho continua foragido, mas as autoridades policiais da região continuam empreendendo diligências para efetuar a sua captura o mais rápido possível.

O juiz explica que o vereador Élcio Cruz Pereira teve uma pena maior que a dos outros acusados porque está demonstrado nos autos que ele é o segundo homem da hierarquia da associação para o tráfico na Comarca de Buriti Bravo. Ficou comprovado, também, que é o braço direito do chefe da organização e que ainda faz o papel de segurança deste, sempre que necessário.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Vereador de Buriti Bravo é condenado por tráfico de drogas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Um Pai de Familia

    esse rapaz é muito perigoso alem de ser chefe do trafico de drogas, é tbm responsavel pela maioria dos roubos de cargas do médio sertão, lá em Buriti Bravo se comenta sobre o roubo de uma carga de cerveja Skoll em lata e uma carga de Baterias de carro e motos alem do alto indice de roubo de motos la em Buriti Bravo….tudo roubo dessa quadrilha. A Policia Civil esta de parabens pelo seu brilhante trabalho e espero que o prefeito de Buriti Bravo não tente interferir em favor desse bandido pois a população esta de olho e espero, tambem que a câmara municipal de buriti bravo entre com o pedido de cassação de mandadato desse pilantra e quero agradecer a vc tbm pois foi o unico blog a dar essa noticia.

  2. Filho de Familia

    Em Buriti bravo as pessoas sabem que mais gente está envolvida e espera que a policia ache eles. só não entendo como uma pessoa envolvida com drogas, armas e roubo de cargas é eleito vereador. já passei por buriti bravo e percebi que alguma coisa errada tinha naquela cidade, agora estou vendo que tem muita coisa errada. que vereadores e também o prefeito tomem providências pra cassar esse homem.

  3. anonimo

    Esse rapaz é altamente perigoso..Não sei como uma cara desses que é bandido de alto escalão…Conseguiu ser Vereador em Buriti Bravo,aqui de tudo acontece! pois a fama dele tem sido das piores possiveis.Espero que o Senhor prefeito não tire esse bandido da prisão…E que a justiça seja feita.

  4. francisco

    cadeia nele, errou tem que pagar !! boa sorte pra vc na penitenciaria

  5. xprilove

    É COM A GRANA DESTES ROUBOS QUE O PROVAVEL FOI ELEITO, SABE LÁ SE COMPROU VOTOS

  6. um eleitor de Buriti Bravo

    O nosso sistema politico virou uma piada bandidos podem se candidatar e usar o dinheiro do tra fico para comprar votos e ser eleito normalmente e ainda falam em lei da ficha limpa que vergonha, alguem me diga que pais é esse o Brasil se tornou uma piada mundial.
    duvido se o prefeito dentro de alguns dias não usar o dinheiro do povo para mandar soutar esse
    sujeito que nas proximas politicas se candidatara e será eleito infeliz mente esse o nosso pais de de pessoas ue não valorizam seu voto e depois reclamam da falta de saúde e do almento da criminalidade..

  7. carioca

    cara essa muito bom para esse vagabudo pow buriti bravo merrese mas atesao pq ai esta chia de badidos

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários