Crime

PMs envolvidos em morte de deficiente em Codó continuam trabalhando

O Major Xavier responsável pela guarnição alegou que os PMs agiram em legitima defesa.

Deficiente mental foi assassinado por PMs de Zé Doca

Deficiente mental foi assassinado por PMs de Zé Doca

Sabem aquele caso da morto do deficiente mental que chocou toda população da cidade pacata de Codó? Pois é, até hoje, os policiais envolvidos na morte de Mauro ainda continuam tranquilamente trabalhando, e por sinal, como se nada estivesse acontecido.

A 9º Companhia da Policia Militar de Codó, que é da responsabilidade do Major Xavier, alegou que os PMs agiram em legitima defesa. Segundo ele, o deficiente mental, estava com uma arma branca (faca), no qual ameaçou a guarnição. Uma grande mentira!

Familiares e amigos ficaram revoltados com o assassinato de Mauro, e fizeram um ato de manifestação nas vias do município com destino a Câmara dos Vereadores.

Caminhada em protesto pela morte de Mauro.

Caminhada em protesto pela morte de Mauro.

Na ocasião, a família obteve o apoio dos parlamentares, que dias depois  convocaram oficialmente o Major para se pronunciar sobre o assassinato.

A morte de Mauro, gerou uma insegurança entre a população do municipio que classificou a postura da Policial Militar, como se estivese na ditadura na década de 60.

Há informações que o Major Xavier, estaria fazendo corpo mole, diante da gravidade do caso.  No entanto, os responsáveis são alvo de investigação  pela Corregedoria da PM.

Com isso, o Comando Geral da Polícia Militar tem que da respostas imediatas sobre esse crime hediondo ocorrido com um deficiente mental, em Codó.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “PMs envolvidos em morte de deficiente em Codó continuam trabalhando”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Joao

    O Major Xavier é tão deficiente mental como o policial que atirou…apoiando a covardia da policia despreparada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários