Cidade

Bairro de São Luís vive em estado de precariedade

Esgoto a céu aberto também é uma das queixas.

IMG-20160524-WA0035

Não tem jeito. A dupla Edivaldo Holanda Júnior e Antônio Araújo não consegue resolver os problemas de infraestrutura da cidade de São Luís. É impressionante a inércia do prefeito e do secretário de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP). Enquanto isso, surgem novos problemas e infinitas reclamações.  A população ludovicense não aguenta mais tanta buraqueira.

A queixa desta vez parte do Bairro Parque Amazonas. Os moradores reclamam da falta de infraestrutura e de saneamento básico. Segundo os relatos, os esgotos estão fluindo a céu aberto já há bastante tempo e não existe uma previsão para a solução do problema. Além disso, trafegar pelo local está cada vez mais difícil, haja vista a situação precária das ruas do bairro. Outro descontentamento dos moradores é o acúmulo de lixo e de entulho na região.

“É uma total falta de compromisso dos gestores da nossa capital; um bairro tão antigo permanecer esquecido pelas autoridades competentes. As ruas estão esburacadas e o esgoto a céu aberto. Nosso bairro está completamente abandonado, sem nenhum cuidado ou preservação. Há anos os moradores do Parque Amazonas pedem socorro. Somos pessoas honestas e honrosas, pagadoras de impostos, assim como qualquer outro cidadão de bem”, retrata um trecho da denúncia.

IMG-20160524-WA0034

IMG-20160524-WA0036


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Bairro de São Luís vive em estado de precariedade”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Iran

    Realmente,tenho amigos no Parque Amazonas e,há muito tempo o estado do pavimento lá é pessimo.Tem ruas totalmente intransitável!!Principalmente a que o ônibus.O bairro de classe média está abandonado mas,o IPTU chegou antes do prazo.

  2. Socorro de Fatima

    Me parece que o o Parque Amazonas irá entrar pro cronograma de obras e infraestrutura que está sendo realizado pela prefeitura. Aqui no Bequimão as coisas melhoraram muito graças a Deus.

  3. Leonardo

    Essa questão de buracos acontece através de uma série de causa e consequências, a prefeitura asfalta e faz as galerias e córregos, os moradores vem e entopem com lixo, soma isso com os egotos que a CAEMA deixa a céu aberto, ai essa água vai filtrando por debaixo do asfalto, até um ponto que o asfalto cede e se forma esses buracos.

  4. Filipe

    A cidade ta melhorando aos poucos. Sabemos bem que nesse período de chuvas tem uma piora dos buracos nas ruas, mas a prefeitura ta fazendo a sua parte sim. Aqui no João Paulo ta ótimo, e eu sei que eles estão fazendo uma rotatividade justamente para atender todos os pontos da cidade.

  5. Carlos

    Moro na Cidade Operária, o bairro todo foi beneficiado pelo ¨Programa Mais Asfalto¨ após anos abandonado, não acho justo dizer que Edivaldo Holanda Júnior e Antônio Araújo não conseguem resolver o problema de infraestrutura da cidade, a questão que os problemas eram muito, e estão sendo resolvidos de maneira responsável e respeitando a maior necessidade da região, tenho certeza que eles tem ciência da situação do Parque Amazonas, e que tem um planejamento para resolver esses problemas.

  6. Artur

    Essa materia só pode ter cunho politico partidario. Dizer que a cidade está abandonada acho exagero demasiado. só andas nas ruas de Sao Luis e vê que a cidade passa por obras. Em toda cidade é necessario estar sempre buscando melhoria. Certamente a prefeitura deve passar pelo parque atenas. Mas dizer q cidade está abandonada é forçar demais.

  7. Roberto

    A prefeitura certamente tem planos para o Parque atenas. A pessoas nao podem achar que da noite pro dia a cidade nao terá mais nenhum problema.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários